Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Vitória de Celson repercutiu no Legislativo de Nova Resende


Em 20/03/2017 - Vitória de Celson repercutiu no Legislativo de Nova Resende

Teve grande repercussão no Legislativo de Nova Resende, a vitória nos tribunais do prefeito Celson José de Oliveira (PT), durante a reunião no dia 20 de março.

 

PONTE, CAMINHÃO E CÂMERAS

Através de indicação ao Executivo, o vereador Alex de Godoi Saborito (PP) solicitou a recuperação das pontes existentes nos bairros Santo Antônio, Usina, Cachoeira e Sampaio. Também indagou sobre a possibilidade de aquisição de mais um caminhão para a coleta de materiais recicláveis, uma vez que o único caminhão não está sendo suficiente para a realização das tarefas em decorrência dos horários.

O vereador ainda pediu providências no sentido de que seja revitalizado os sistemas de câmeras de segurança através de parceria com órgãos de segurança do município. Segundo estudo que elaborou, há a necessidade de colocação de câmeras em pontos estratégicos. Ou seja, em locais de grande ou pouco movimento, citando a Praça Santa Rita, praça do bairro Rio Claro, praça do Distrito de Petúnia, em frente ao hospital municipal Santa Rita, Praça Santos Reis na Vila Dorinto Morato e entrada e saída do perímetro urbano. Comentou que é sabida a existência de cooperação entre o poder Executivo e a Polícia Militar.

 

COROA DE CRISTO

Através de indicação ao Executivo, o vereador João Lourenço da Silva (PT) pediu que seja realizada a fiscalização no plantio de flores, tipo Coroa de Cristo, na calçada de acesso entre as Ruas Gustavo Maurício Dias e Sebastião Ruela da Silva, especificamente em frente ao número 56. Justificou no sentido de que o morador seja compelido a realizar as podas necessárias com a finalidade de facilitar o trânsito de pedestres na calçada.

 

TRÂNSITO E VELÓRIO

Através de indicação ao Executivo, o vereador Célio Ruela da Silva (PSB) reivindicou a colocação de placas indicativas de trânsito para acesso aos municípios de Bom Jesus da Penha e São Pedro da União, especificamente no entroncamento do Posto do Ronan e Av. Paulo Geraldo Cardoso. Desta forma, atendendo a inúmeros pedidos de motoristas e caminhoneiros que se deslocam habitualmente à Cooxupé.

O mesmo vereador ainda solicitou providências de reforma do prédio do velório municipal, alegando que o local se encontra em situação precária não oferecendo o devido conforto aos usuários. Assim, atendendo a inúmeros pedidos de usuários, em especial das mulheres que relatam que as fechaduras dos banheiros estão todas quebradas.

 

VITÓRIA NOS TRIBUNAIS

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT - “Cleide do PSF) relatou que esteve na sessão do TJMG, em Belo Horizonte, no dia 14/03. Na ocasião, acompanhou a decisão do tribunal (por 5 a 1) foi reformada a sentença de primeira instância que havia determinado a cassação do registro do prefeito reeleito Celson e vice Zé Roberto. A vereadora fez a leitura completa da decisão e, em seguida, manifestou que foi respeitada a vontade da maioria dos eleitores de Nova Resende. Cleide aproveitou para convidar a todos para a carreata (às 10 horas) e feijoada na casa do Zé Roberto. Também convidou a todos para a primeira festa que será realizada no bairro Caetés, nos dias 28, 29 e 30 de abril, para a organização da Associação do bairro Córrego das Pedras. Agradeceu ao presidente Marcelo, vice Regis, Secretário Marcelo Nogueira e tesoureiro Amilson, além de todos que estão colaborando para a realização do evento. Por fim, afirmou que está buscando recursos junto aos governos estadual e federal para melhorar a infraestrutura do bairro.

 

ESTRADAS RURAIS

O vereador Célio Ruela da Silva (PSB) elogiou o trabalho desenvolvido e dedicação do Secretário Cássio (Obras). Relatou reparos feitos nas estradas do bairro Usina. Assim, agradeceu ao Cássio e Armando, parabenizando o vice-prefeito Zé Roberto, manifestando sua confiança de que o mesmo vai fazer a diferença, pois está demonstrando muita vontade. Segundo ele, a expectativa é que todos os reparos nas estradas rurais sejam feitos até o mês de setembro. Em seguida, também parabenizou o prefeito Celson pelo respeito que tem por aonde passa.

 

SEM RIVALIDADE

O vereador Lucimar Madeira (PSC) declarou que, depois dos fatos acontecidos no TRE, é preciso respeitar a justiça, pedindo esta atitude aos seus companheiros políticos. Aproveitou para pedir respeito também por parte dos adversários. Confessou sua tristeza ao tomar conhecimento que “foram na casa do Jurandir” (candidato a vice-prefeito do seu lado) e soltaram fogos sobre sua casa. O vereador afirmou que Jurandir é uma pessoa honesta e batalhadora, tendo o direito de se candidatar. Até porque o mesmo não apresentou qualquer denúncia. Criticou a rivalidade entre os dois grupos, o que gera uma política medíocre e fria. Diante dos fatos, com o prefeito Celson e vice Zé Roberto “libertos” para trabalhar, entende que todos devem mostrar os problemas existentes no município e o que é preciso fazer. Falou da necessidade de recuperação das estradas, times de futebol e grupos de folclore que precisam do ônibus para transporte, além do transporte para membros de igreja. “Já que não é crime, vamos trabalhar”, disse. Terminou conclamando a todos para fazer o melhor em prol de Nova Resende.

 

MERECEMOS A VITÓRIA

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) parabenizou o presidente da Câmara, Zezé Cruz, pela evangelização que fez durante a viagem a Belo Horizonte, sendo que tudo foi positivo. Para ele, é de pessoas deste tipo que a política de Nova Resende precisa, sempre buscando a paz e praticando a religião.

Em seguida, Alex parabenizou o prefeito Celson pela vitória no TRE, considerando um fato histórico para o grupo político. “Merecemos a vitória porque trabalhamos em conjunto”, disse. Dirigiu elogios ao vice-prefeito Zé Roberto, considerando ser uma pessoa que faltava para preencher o seu espaço na política de Nova Resende.

No final, o vereador relatou que no dia 14 de março esteve na Assembleia de Minas, onde foi recebido muito bem no gabinete do deputado Dalmo Ribeiro (PSDB). Na ocasião, apresentou requerimentos e propostas para o promover o desenvolvimento do município. Já o deputado demonstrou disposição para trabalhar em prol de Nova Resende e outras cidades do Sul de Minas.

 

ORAÇÕES E INSEMINAÇÃO

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B - “Robertinho da Serra”) pediu desculpas ao prefeito e vice-prefeito, bem como aos colegas vereadores, pela sua ausência na viagem a Belo Horizonte no dia 14. Contou que foi uma semana muito positiva na Serra da Conquista, onde se reuniram em orações na manhã, tarde e noite, com a presença de várias missionárias. Neste contexto, foi escolhido para acompanhar as missionárias Margarida e Valéria na visita a quatorze casas, sempre sendo muito bem recebidos. Por este motivo, não foi possível sua ida a BH. Mesmo assim, parabenizou o prefeito e vice-prefeito, desejando que Deus dê a eles muita luz, força e sabedoria para conduzir os destinos do município por mais quatro anos, com os vereadores apoiando nos projetos positivos para a população.

Robertinho também parabenizou o deputado estadual Emidinho Madeira, sendo que o último sábado esteve na cidade de Fama, onde se encontrou com várias lideranças políticas de sua base. Também concedeu uma excelente entrevista na Rádio Fama FM. O vereador ainda informou que em breve 60 cidades da região estarão recebendo botijões de inseminação a custo zero, contribuindo para o melhoramento genético do rebanho.

 

TRABALHO EM PAZ

O vereador João Lourenço da Silva (PT) parabenizou o prefeito e vice-prefeito pela vitória na batalha jurídica, superando todas as dificuldades. Agora, estará livre para trabalhar pelo povo. Parabenizou o colega Lucimar pelas palavras, reforçando o desejo de trabalho em paz.

 

POLÍTICA DO TURISMO

Foi aprovado por unanimidade, projeto de Lei 017/2017 que aprova a implantação do Plano de Implementação da Política Municipal de Turismo junto ao Departamento Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio. Lucimar Madeira confirmou que o município tem vários locais que podem oferecer um bom turismo para a população e visitantes. Porém, afirmou que é preciso investir. Com isso, incentivando as empresas. Por fim, lembrou a cachoeira existente na usina, mas o local está fechado. Além disso, a praça é um cartão postal da cidade e está descuidada.