Vereadores aprovaram importante projeto que atende magistério

Em 08/05/2017 - Vereadores aprovaram importante projeto que atende magistério

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

O vereador João Lourenço da Silva (PT) solicitou a recuperação do sistema de sinalização das vias públicas, tendo em vista a falta de várias placas de denominação de logradouros, como também placas de regulamentação de regras de trânsito. Também sugeriu a possibilidade de retirada do redutor de velocidade na Rua Major Francisco Anacleto, cruzamento com a Rua Sebastião Vaz Nogueira.

O vereador Lucimar Madeira (PSC) solicitou a realização de obras de urbanização (colocação de grama e jardinagem) no canteiro central e rotatória da Av. Bartolo Bugate. Também a recuperação e/ou construção de caixa de coleta de rede pluvial e iluminação pública.

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) solicitou a construção, recuperação e reparos nas bacias de contenção em vários bairros do município. Isto porque as bacias existentes há muito tempo não vem sendo limpas.

DEMANDAS EM BH

O vereador Lucimar Madeira (PSC) agradeceu todas as professores que nos últimos dias mantiveram contatos e solicitaram que projeto fosse revisto. Argumentou que fez o que estava ao seu alcance, sendo o prefeito atendeu e novo projeto seria votado na reunião. Satisfeito, o vereador se colocou à disposição da comunidade para outras demandas.

Lucimar também comentou viagem a Belo Horizonte na última semana, juntamente com os colegas José Pedro e Alex Saborito. Relatou audiência no gabinete do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, acompanhado por representante da ALESLAGO, em busca de PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) para Nova Resende. A iniciativa conquistou sucesso e um grupo do município será atendido, inclusive com documentação já encaminhada à Caixa Econômica Federal. Foi encaminhada a documentação de aproximadamente 80 pessoas, com expectativa de atendimento de pelo menos 50 pedidos. O vereador também relatou outros pedidos encaminhados ao deputado Arantes em prol do município, com compromisso de total empenho.

O mesmo vereador ainda relatou ter sido comunicado pelo deputado federal Carlos Melles de encaminhamento de uma ambulância para Nova Resende, através de emenda parlamentar e apoio do deputado Arantes. O prefeito foi comunicado e o veículo deveria ser retirado em Belo Horizonte na última quarta-feira, 10 de maio. Há ainda a expectativa, através do deputado Melles, de destinação de um ônibus para o município.

No final, Lucimar comentou ter observado na viagem a BH que o vereador não precisa contar com diárias na busca de recursos para o município. Argumentando que os vereadores já recebem um bom salário, anunciou que na próxima semana estará apresentando um projeto para o fim das diárias, até porque já contam com o carro da Câmara e parte do combustível.

O vereador José Pedro da Silva (PSDB) aproveitou para agradecer o presidente José Rovilson de Oliveira (PSB – “Zezé Cruz”) que cedeu o veículo da Câmara para a viagem a Belo Horizonte.

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) comentou que a viagem foi bastante produtiva para o município. Acrescentou que também esteve no gabinete do deputado estadual Cássio Soares, que também estará ajudando Nova Resende. Também agradeceu ao deputado Arantes pelo projeto das casas na zona rural, ajudando assim muitas famílias que precisam de um lar próprio. Também apoiou o fim das diárias na Câmara, defendendo uma política “do modo certo e com tratamento igual”.

PROJETOS APROVADOS

- projeto de Lei autorizando o Executivo a abrir crédito especial no orçamento vigente no valor de R$ 100.875,80. O valor será aplicado na construção, reforma e ampliação de quadra poliesportiva;

- projeto de Lei 032/2017 que “altera plano de carreira dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica Lei nº. 1443/2009, Lei nº. 1857/2017, lei nº. 1858/2017”. O Executivo justificou que, após levantamentos orçamentários com a possibilidade de uma melhor reestruturação das progressões e promoções em seus respectivos níveis, chegou ao entendimento que o projeto irá atender de maneira mais efetiva as expectativas de servidores do Magistério do município de maneira que nenhum servidor será prejudicado como está especificado no artigo 12 do projeto. Lucimar Madeira comentou a respeito do projeto, considerando que o mesmo adequa o plano de carreira dos servidores, valorizando quem tem mais formação.