Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Turismo em Nova Resende


Em 25/09/2018 - Turismo em Nova Resende

Vereadores aprovam projeto para fortalecer turismo em Nova Resende

Na reunião ordinária do Legislativo no dia 24 de setembro, destaque para aprovação de projeto que visa ordenar o turismo na cidade de Nova Resende de forma harmoniosa com meio ambiente e com melhorias nas condições socioeconômicas do município.

 

ASSESSOR JURÍDICO

O vereador Lucimar Madeira apresentou requerimento dispondo sobre convocação do assessor jurídico Dr. Sebastião Marques dos Santos para que o mesmo preste esclarecimentos sobre o mencionado na justificativa do projeto de Lei 039/2018. Colocado em votação, o requerimento foi aprovado por todos.

 

ALMOÇO BENEFICENTE

O vereador João Lourenço da Silva parabenizou todos os organizadores do almoço beneficente da ASA realizado no domingo no barracão do Lar São Vicente de Paula. Desejou que Deus abençoe todas as pessoas que estão engajadas nos projetos sociais desenvolvidos para o bem estar da sociedade.

 

DOCUMENTOS PARA ANÁLISE

O vereador Lucimar Madeira lembrou que no dia 30 de julho de 2018 fez requerimento ao presidente da Câmara para que requisitasse ao Executivo Municipal, no prazo regimental para que fosse enviada ao Legislativo a relação dos seguintes documentos para análise.  Relação dos alunos que necessitam de acompanhamento de monitor (com cópia de atestado médico); cópia de todas as Leis municipais que constam cargos efetivos e comissionados, ocupados e vagos; cópia de todas as receitas obtidas com a venda de reciclagem de 01/2005/em diante, ou cópia da Lei e do convênio que autorizou a realizar doação; cópia de todos processos seletivos vigentes, nos quais possuem servidores contratados; cópia da lista de candidatos aprovados em concurso público vigente; cópia  de todos os convênios e relação de servidores cedidos a outros órgãos (delegacia, fórum, asilo, andes, aspas etc..), relação de servidores do estado cedidos ao município; cópia de prestação de contas anual da Associação ANDES  e ASPAS do ano de 2010 em diante; cópia de todas as portarias que nomearam os cargos de  confiança e comissão. Visto que de acordo com o Decreto 201/64, se não forem enviados estes documentos à Câmara serão tomadas as devidas providencias. Finalizando, o vereador também endossou as palavras do vereador João Lourenço parabenizando todos organizadores do almoço beneficente em prol a Asa, sendo um trabalho voluntário para ajudar famílias com a distribuição de cestas básicas. 

 

FORTALECIMENTO DO TURISMO

Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Lei 042/2018 dispondo sobre a política municipal de turismo e o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico – PMDT, do município de Nova Resende. O vereador Lucimar Madeira argumentou que o projeto já havia sido votado e seria novamente votado o plano Municipal de desenvolvimento turístico que visa ordenar o turismo na cidade de Nova Resende de forma harmoniosa com meio ambiente e com melhorias nas condições socioeconômicas do município através do fortalecimento dos pontos turísticos.