Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Temas abordados na reunião ordinária do dia 30 de outubro


Em 31/10/2017 - Temas abordados na reunião ordinária do dia 30 de outubro

Destaques da Câmara de Nova Resende

Temas abordados na reunião ordinária do dia 30 de outubro

VELÓRIO E SERVIDORES

Através de indicação ao Executivo, o vereador Lucimar Madeira (PSC) solicitou a colocação de ventiladores no interior do Velório Municipal com a finalidade de amenizar o sofrimento das pessoas que utilizam o local em momentos difíceis, bem como das pessoas que também estão prestando suas condolências. Justificou que vem recebendo vários pedidos neste sentido. Geralmente, o local fica aglomerado de pessoas causando mal-estar devido ao calor ser excessivo, não tendo lugar de ventilação.

Lucimar ainda aproveitou para parabenizar todos os servidores públicos municipais pelo Dia do Servidor que foi comemorado no dia 28 de outubro com uma festa para servidores através do Sindicado dos servidores públicos através de seu Presidente Roberto Guelere que realizou o evento no Estádio Vicente Malde, visto que os servidores merecem está homenagem. 

 

APROVADOS

Foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos de Lei:

- dispondo sobre o Plano Plurianual 2018-2021;

- que estima a receita e fixa a despesa do município de Nova Resende para o exercício de 2018;

- que altera a Lei Municipal 1.879, de 23 de maio de 2017, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2018;

- dispondo sobre a ampliação de quadras e números de lotes no loteamento urbano municipal Loteamento Presidente Lula;

- dois projetos autorizando o Executivo a abrir crédito suplementar no orçamento vigente e nos termos do Art. 40 e seguintes da Lei 4.320/64. O vereador Lucimar se manifestou favorável, mas solicitou que seja enviado à Câmara o plano de trabalho para que os vereadores possam analisar;

- dispondo sobre regras para vagas privativas para deficientes físicos e idosos, nas vias urbanas estacionamentos do município. O vereador Lucimar se colocou favorável ao projeto que beneficia as pessoas com deficiência física, de difícil locomoção e também os idosos. Disse que não é intenção do prefeito, mas nada o impede de implantar através de Decreto a área azul e estacionamento rotativo.