“Rolo compactador” no Legislativo de Nova Resende

Em 02/12/2014 - “Rolo compactador” no Legislativo de Nova Resende

“Rolo compactador” no Legislativo de Nova Resende

ROLO COMPACTADOR - Através de indicação ao Executivo, os vereadores Robertinho da Serra (PT do B), Tonho Amâncio (PSB), Lena da Petúnia (PT), Joconda (PT), Toninho Lima (PT) e José Geraldo (PT do B) solicitaram a aquisição de um rolo compactador. Justificaram que, com a aquisição do equipamento, a conservação das estradas rurais terá maior durabilidade. Com isso, a população terá estradas ainda melhores, gerando economia uma vez que os reparos serão feitos com maior intervalo de tempo. Por fim, também haverá melhor escoamento da produção agrícola do município, agregando mais valor aos produtos agrícolas.

REFORMA NO HOSPITAL - Através de indicação ao Executivo, os vereadores Robertinho da Serra (PT do B), Tonho Amâncio (PSB), Lena da Petúnia (PT), Joconda (PT), Toninho Lima (PT) e José Geraldo (PT do B) solicitaram uma reforma no Hospital Santa Rita, visando a colocação de pisos e a construção de muros. Justificaram que o pedido tem por objetivo buscar um melhor atendimento à população. A colocação de piso proporcionará maior conforto e facilidade na limpeza do hospital. Já a construção de muros ao redor da entidade trará maior segurança aos veículos do município, dos servidores, bem como da própria estrutura física e bens do hospital.

ENCONTRO DA FETAEMG - A vereadora Lena da Petúnia (PT) relatou sua participação na abertura do curso sobre a “Preparação de Cardápio, Negócio Certo Rural” ministrado no Distrito de Petúnia, sob a organização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SENAR e SEBRAE. Durante a semana, também esteve em Belo Horizonte participando de encontro que tratou da prestação de contas da FETAEMG, visto ser uma das diretoras do Sindicato da Agricultura Familiar e Assalariados do município de Nova Resende. Além disso, apresentou reivindicações da agricultura familiar, meio ambiente, segurança e Cemig. Relatou que foi conquistado um ponto de apoio aos agricultores familiares e assalariados em Belo Horizonte. Com isso, o agricultor filiado ao sindicato terá uma casa para hospedagem gratuita na capital mineira, ao lado da sede da FETAEMG. Durante o encontro, ouviu elogios pela sua atuação como sindicalista e vereadora, bem como à administração de Nova Resende, Câmara de Vereadores e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também foi lembrado que em Nova Resende foram construídas mais de 500 casas rurais através do PNHR. No final, Lena informou que não usou de diárias para a viagem a Belo Horizonte, economizando assim o dinheiro público do município.

VERBA DE GERALDO THADEU - A vereador Mariana Bueno (PSC) solicitou o envio de requerimento ao Executivo solicitando informações a respeito de recurso no valor de R$ 300 mil que conseguiu junto ao deputado federal Geraldo Thadeu (PSD). Isto porque ouviu a indicação de seis vereadores solicitando que o prefeito providencie a reforma do hospital. Segundo ela, o dinheiro conquistado junto ao deputado já está depositado em conta específica para ser investido no hospital, inclusive com o plano de trabalho elaborado. Assim, a vereadora solicitou que o prefeito analise se o orçamento já conta com o valor a ser investido ou se há a necessidade de fazer dotação aditiva ou complementar. O projeto deve ser enviado com urgência, antes que o Legislativo entre em período de recesso. Para ela, os seis vereadores tiveram boa intenção, mas o dinheiro para a obra já foi conquistado por ela (juntamente com os colegas Marciel e Silvar) através do deputado federal Geraldo Thadeu.