Robertinho da Serra eleito novo presidente da Câmara de Nova Resende

Em 11/12/2018 - Robertinho da Serra eleito novo presidente da Câmara de Nova Resende

A reunião ordinária do Poder Legislativo de Nova Resende na última segunda-feira, 10 de dezembro, foi marcada pela eleição da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.  Houve disputa acirrada e a votação foi bastante dividida. No final, Robertinho da Serra foi eleito e comandará a Câmara pela segunda vez.

O atual presidente Zezé Cruz comandou a eleição da nova mesa diretora. Primeiro, ele nomeou os vereadores Roberto Gabriel Barbosa e João Lourenço da Silva para serem os escrutinadores. Em seguida, foram distribuídas as cédulas de votação para o Cargo de Presidente, que teve como candidatos os vereadores Geraldo Donizete Boa Sorte e Roberto Gabriel Barbosa. A disputa foi vencida por Robertinho da Serra que obteve 5 votos, contra 4 do adversário.

O mesmo procedimento foi seguido na eleição para o cargo de vice-presidente, sendo eleito o vereador Alex de Godoi Saborito (5 votos), que venceu a disputa contra Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (4 votos). Para o cargo de secretário, a vitória foi do vereador João Lourenço da Silva (5 votos), contra José Rovilson de Oliveira (“Zezé Cruz” – 4 votos).

Portanto, a mesa diretora para o biênio 2019/2020 será composta pelo presidente Roberto Gabriel Barbosa (“Robertinho da Serra”), vice-presidente Alex de Godoi Saborito e secretário João Lourenço da Silva.

AGRADECIMENTOS

O vereador Lucimar Madeira agradeceu o Secretário de Obras (Hélio) que atendeu solicitação dos vereadores e dos moradores dos bairros Serra e Divisa, promovendo reparo e colocação de cascalho no morro conhecido como “Morro do Dito Madeira”. O problema foi sanado e o trabalho terá continuidade em todo o município.

O vereador José Pedro da Silva desejou a todos os cidadãos novaresendenses um Feliz Natal e próspero Ano Novo, cheio de paz, saúde e que Deus os abençoe.

O vereador Roberto Gabriel Barbosa agradeceu os deputados Luís Tibe e Odair Cunha pelo empenho dedicado que possibilitou a liberação de outorga para a Rádio Onda Minas, com validade até o ano de 2023.

DEVOLUÇÃO SUPERIOR

A R$ 1 MILHÃO

O presidente Zezé Cruz agradeceu todos vereadores e servidores, sendo que está chegando ao fim o mandato de Presidente da Câmara. Comentou que trabalhou sempre pensando no povo e no dinheiro Público que deve ser bem cuidado e aplicado da melhor forma. Relatou que em seu mandato fez economia e os recursos foram devolvidos ao Executivo para que fossem gastos em obras e compra de duas retroescavadeira para ajudar no setor de obras. Zezé Cruz revelou que em dois anos o valor a ser devolvido é de aproximadamente R$ 1.210.000,00. Argumentou que nos próximos dois anos o orçamento é bem maior e o novo presidente poderá fazer mais economia para que os recursos sejam aplicados em obras em outros setores que beneficiam o povo. Finalizando, agradeceu por tudo e rogou a Deus para que abençoe todos.

APROVADO

Foi aprovado por unanimidade, projeto de Lei Nº 056/2018 instituindo a Política de Assistência ao Idoso e criando o Conselho Municipal do Idoso

Fotos Reunião 10 de dezembro de 2018