Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Reunião ordinária em 25 de março de 2019


Em 27/03/2019 - Reunião ordinária em 25 de março de 2019
NA CÂMARA DE NOVA RESENDE

Odair Cunha, Rodrigo Pacheco e Ulysses Gomes

Principais assuntos debatidos pelos vereadores na reunião ordinária realizada no dia 25 de março.

COPASA E ANASTASIA

O Gerente do Distrito Regional da Copasa em São Sebastião do Paraíso, Flávio Florentino Bócoli, encaminhou resposta ao ofício do vereador Alex de Godoi Saborito dispondo sobre solicitação de informações  acerca das obras do sistema de abastecimento de água (SAA) e sistema de esgotamento sanitário (SES) de Nova Resende. O gerente informou que os projetos referentes ao SES de Nova Resende seguiam em anexo, via CD, à Câmara Municipal.

O vereador Alex Saborito também foi informado que sua audiência com o Senador Antonio Anastásia foi agendada para o dia 01/04, às 11h30min, no escritório de Belo Horizonte.

 

EDUCAÇÃO E ESPORTES

O vereador Lucimar Madeira comentou sobre reunião realizada na Escola Lolo Madeira com a presença do prefeito José Roberto e Secretário Guilherme (Educação) quando foram debatidos vários assuntos de interesse da comunidade local. Informou que na quarta-feira (27/03) seria realizada uma reunião na sede da Associação do bairro Serra com a presença novamente do prefeito e de seus secretários para tratar de assuntos de interesse da comunidade. Convidou todos os vereadores para participarem. Lucimar também agradeceu a todos os times que participaram do campeonato no bairro Divisa, sendo que a final foi realizada no sábado (23/03) e contou com a presença de várias pessoas. O Sr. Chiquinho esteve com seus meninos também participando do evento. O time vencedor foi a Esportiva, com o Lavapés ficando em segundo lugar. O vereador parabenizou e agradeceu pelo apoio e participação. Também parabenizou a prefeitura na pessoa do Tamirinho pelo Interfest que já iniciou com o campeonato de futsal, sendo uma diversão para todos, pois o esporte faz bem.

 

DEPUTADO ULYSSES GOMES

O vereador José Rovilson de Oliveira esclareceu sobre oficio que foi solicitado pelo vereador Geraldo Boa Sorte na sessão anterior e enviado ao Juiz da Comarca de Nova Resende, em atendimento a solicitação de várias pessoas que queriam a permanência das seções na zona rural. O ofício teve por objetivo atender inúmeros pedidos, conforme em anexo abaixo-assinado pelos moradores dos bairros, estando tudo dentro da legalidade. Comentou também que na semana passada esteve viajando a belo Horizonte, juntamente com os vereadores Geraldo Boa Sorte e Célio Ruela. Esteve no Gabinete do deputado Ulysses Gomes agradecendo pela concessão dos três tratores ao município e também solicitando emendas parlamentares a serem destinadas a Nova Resende, o qual firmou compromisso de estar sempre ajudando e seu gabinete está de portas abertas. Também será destinado o valor de R$ 200 mil para o setor da saúde, sendo a área que mais precisa. O vereador também relatou que o deputado Ulisses esteve em Nova Resende na sexta-feira (22/03) agradecendo os votos obtidos na cidade e dizendo que está pronto para atender os pedidos que beneficiam a população.

José Rovilson ainda comentou sobre evento realizado através do deputado federal Emidinho Madeira que contou com a presença de vários prefeitos, vereadores, secretários, enfim de lideranças políticas de toda região unidos para acabar com as cirurgias eletivas dos municípios, visto que todos estão empenhados neste projeto. É um compromisso do deputado com o povo ajudar todos, principalmente na saúde e todos abraçaram a causa.

 

ODAIR E PACHECO

O vereador João Lourenço da Silva também comentou que esteve no gabinete do deputado Ulysses Gomes em Belo Horizonte, quando entregou em mãos vários ofícios solicitando recursos a serem destinados ao município. E o parlamentar vai destinar o valor de R$ 200 mil para o setor da saúde. No ensejo, agradeceu pela destinação dos três tratores ano ao município. O vereador relatou que também esteve em Brasília/DF, juntamente com o vereador Alex Saborito, no Gabinete do deputado federal Odair Cunha protocolando ofícios solicitando emendas parlamentares, como para pavimentação, entre outros pedidos. Contou que foi bem recebido e firmou compromisso em atender as demandas. Por fim, esteve em reunião com o Senador Rodrigo Pacheco e também protocolou ofícios dispondo sobre recursos para o município o qual deixou a disposição sempre que precisar e disse que será uma prioridade atender os pedidos de Nova Resende.

 

HOSPITAL E ASPAS

O vereador Alex de Godoi Saborito comentou sobre a viagem a Brasília/DF, quando estiveram em vários locais em busca de emendas parlamentares, como no gabinete do deputado Odair Cunha que o deixou confiante em disponibilizar recursos para o município. Também agradeceu o Senador Rodrigo Pacheco e seu assessor Renato Andrade pela recepção, onde protocolaram ofícios solicitando recursos para o Hospital Municipal Santa Rita e ASPAS, sendo informado que todos os pedidos serão analisados com carinho. O vereador ainda agradeceu o gerente Flavio, engenheiro da Copasa, pela reposta em atendimento uma solicitação de como estava as obras no município o qual esclareceu. Para o vereador, o povo precisa de ter um respaldo legal e ser esclarecido como estão as obras. Alex relatou que vai analisar todo material e esclarecer a população sobre as obras da Copasa na cidade. Pois solicitei no setor de Engenharia da prefeitura e não me passaram. Finalizando, Alex parabenizou o Presidente do IPREVIM/NR, Pedro Henrique Lopes, pelo trabalho que vem realizando.

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente Roberto Gabriel Barbosa também agradeceu o deputado Ulysses Gomes pela visita a Nova Resende para agradecer a votação expressiva e deixou claro que está firme para destinar recursos para o município. O qual já disponibilizou três tratores e vai disponibilizar mais duzentos mil reais para a saúde.  Robertinho também convidou todos para participarem do final do campeonato da Inter-Roça que será realizado no sábado, dia 30/03. Parabenizou o deputado Emidinho Madeira pela reunião realizada com a participação de prefeitos, vereadores, ex-vereadores, secretários, enfim várias lideranças políticas de toda região empenhadas no projeto de emendas parlamentares para acabar com todas cirurgias eletivas da região sendo um projeto sonho de todos. Parabenizou todos da diretoria do bairro Divisa pela final do campeonato que teve a participação de vários times.

 

APROVADOS

Foram aprovados por unanimidade, os seguintes projetos de Lei:

- PL 007/2019 autorizando o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente nos termos do Artigo 40 e seguintes da Lei 4.320/64. O vereador Lucimar Madeira manifestou seu posicionamento favorável, pois o projeto vai beneficiar vários bairros rurais como Serra, Divisa, Mandioca, Grama, entre outros, com a implantação da torre celular. O vereador José Rovilson também manifestou ser favorável ao projeto uma vez que será implantada uma torre celular no bairro Serra beneficiando vários bairros. E também uma torre celular no bairro Rio Claro que vai beneficiar os moradores do bairro Viradouro, entre outros, visto que o Distrito de Petúnia foi contemplada com uma torre maior que atende a todos e está torre estava desativada e vai beneficiar outros bairros. O vereador João Lourenço comentou que, através do vereador Robertinho, conseguiu este recurso junto ao deputado Luís Tibé proporcionado aos moradores dos bairros rurais melhoria. O vereador Alex Saborito também manifestado favorável onde vai beneficiar vários bairros rurais com a implantação das torres celulares. Com isso, priorizando o mundo moderno, sendo de grande valia este projeto. Agradeceu o deputado Luís Tibé pela destinação de recurso para aquisição da torre. O presidente Robertinho comentou que a torre é uma promessa sua desde de seu primeiro mandato, mas no momento não foi possível e agora conseguiu e teve o compromisso com o então prefeito Celson. E o prefeito José Roberto firmou o compromisso de cumprir e fez todos os projetos. Empenhou junto com este projeto para a implantação desta torre, onde já foi feita a licitação e logo será instalada. Agradeceu o apoio do deputado federal Luís Tibé o qual vem realizando neste anos sempre ajudando na cidade e pela liberação deste recurso para a aquisição desta torre celular e também o Prefeito José Roberto o qual está trabalhando junto e também sua equipe de governo.

- PL 008/2019 autorizando o Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente nos termos do Artigo 40 e seguintes da Lei 4.320/64. O vereador Lucimar Madeira manifestou ser favorável ao projeto uma vez que vai beneficiar os PSFs, com equipamentos odontológicos e será de grande valia. O presidente Robertinho argumentou ser favorável ao projeto, pois será muito importante e irá beneficiar os PSFs com material odontológico. Disse que muitas prefeituras estão passando por dificuldades, mas a prefeitura de Nova Resende está caminhando e comprando para atender dentro do possível. Para ele, isso mostra que o prefeito está administrando bem. O vereador Alex Saborito argumentou que é um projeto muito bem para a saúde, o qual parabenizou o Secretária Municipal de Saúde a Senhora Mara, o prefeito e toda sua equipe de governo.

(Fonte: Ata Oficial do Legislativo)