Reunião em 9 de abril

Em 11/04/2018 - Reunião em 9 de abril

O falecimento do prefeito Celson gerou enorme comoção na última semana em toda a região.

O clima também foi de tristeza e condolências na reunião do Legislativo no dia 09 de abril.

AMIGO E IRMÃO

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT – “Cleide do PSF) externou seus votos de pêsames à família do prefeito Celson por ocasião de seu falecimento. Declarou que não tinha palavras para expressar tanta dor por este fato ocorrido, pois não perdeu um patrão, mas sim um amigo e irmão. Relatou que em todos os momentos que o procurou para tratar de assuntos relevantes ao município em benefício do povo foi atendida e o prefeito nunca disse não ao povo. Sempre se mostrou dedicado e preocupado em fazer o bem a toda população. A vereadora ainda argumentou que a vida tem vários mistérios e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o motivo de um ente amado ter que partir. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento. Não há nada capaz de reparar uma perda como esta. Mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade e transformar a dor em saudade e serenidade. “Os meus mais sinceros pêsames pela perda que o tempo traga a paz e alivie o sofrimento da família do Celson  e de todos que estão sofrendo com sua  Perda, que Deus abençoe”, disse Cleide.

UM ENTUSIASMADO VISIONÁRIO

O vereador João Lourenço da Silva (PT) manifestou sua tristeza e dor pelo falecimento do prefeito Celson amigo, irmão, honrado e ilustre cidadão novaresendense. Homem de muitas virtudes e múltiplos valores que deixou um legado de fé, de uma vida dedicada a servir ao próximo, a amar seu povo e a defender a cultura do município, estado e Pais. O qual sempre fez o bem e principalmente para menos favorecido que sempre ajudou, o qual não tinha hora e nem local para atender a população. A política, o serviço social e toda sociedade decerto se tornaram mais pobres no dia de hoje, por perder tão importante defensor. Pois se está na política hoje foi por incentivo dele, um entusiasmado visionário que enxergava além de nossas montanhas, que entalhava o futuro com olhos de menino, que via o dia de amanhã antes mesmo do pôr do sol, um incansável guerreiro. Que Deus receba em sua morada Celeste.

Ainda com a palavra, o vereador João Lourenço reforçou a indicação que fez na reunião passada solicitando a retirada dos paralelepípedos da Praça Santa Rita, onde todos vereadores acataram o pronunciamento ficando decidido que a Câmara enviará um Oficio para ao prefeito solicitando providências para retirada e asfaltamento.

ALMA GENEROSA

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) manifestou sobre profundo pesar pelo falecimento do prefeito Celson, amigo e irmão, pois teve oportunidade de estar com ele inúmeras vezes onde foi muito bem recebido. Assim, expressa sinceros pêsames e solidariedade aos familiares e amigos em luto. Ao mesmo tempo em que lamenta a despedida, se sente agradecido a Deus por ter dado a oportunidade de conviver com alma tão generosa.  Que seu exemplo possa ser seguido pelos que ficam e que o Pai Infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos.

MEMÓRIA SEMPRE VIVERÁ

O vereador Célio Ruela da Silva (PSB) também externou sua tristeza, dizendo que considerava o amigo Celson um líder, sempre com alto estima colocando as pessoas para cima, não deixando que o desânimo abatesse e atendendo todas as solicitações. Declarou que sua memória para sempre viverá, suas lembranças para sempre aquecerão o coração. Mas a sua perda vai ser difícil superar e eternamente ficará a saudade.

APROVADO

Entrou na pauta de discussão, o projeto de Lei 002/2018 dispondo sobre o pagamento de Taxa de Licença para localização e funcionamento na Lei Complementar Municipal 011/2017. O vereador Lucimar Madeira manifestou que conforme informações do Secretário Rodevaldo (Administração) os valores serão revistos em outra oportunidade tendo em vista que existem diferenças que poderão ser regularizadas e que logo a administração se reunirá com os comerciantes e representantes da Associação Comercial para reformular novamente as taxas. Em seguida, o projeto foi colocado em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade.