Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Queima do Alho repercutiu na Câmara de Nova Resende


Em 05/06/2017 - Queima do Alho repercutiu na Câmara de Nova Resende

INFORMAÇÕES

O vereador Lucimar Madeira (PSC) solicitou que seja enviado ao Legislativo a celebração do convênios da prefeitura e informações acerca das instituições ANDES e ASPAS. Ou seja, se as mesmas possuem funcionários contratados e, se possuir, o número de funcionários. E também os valores dos salários pagos aos funcionários individualmente.

 

QUEIMA DO ALHO E ASPAS

O vereador João Lourenço da Silva (PT) teceu elogios aos organizadores da Queima do Alho, bem como ao deputado estadual Emidinho Madeira que foi o idealizador do evento que resgatou a cultura rural, tornando esta festa tradicional em todas as cidades da região. Disse que a festa de Nova Resende é a pioneira e melhor da região, que se empenha na recepção do público no intuito de ter fartura. As comitivas participam preparando as comidas típicas para servir o público que prestigia o belíssimo evento. 

O vereador ainda agradeceu todos os membros da diretoria da ASPAS, na pessoa do presidente Pedro Henrique Lopes (“Pedrinho da Rádio”), em conjunto com o Dr. Marcos Régis, que vai ocupar o cargo de Diretor Administrativo do hospital municipal e Assessor Jurídico da ASPAS. Rogou a Deus que, calcados na certeza de uma gestão competente, participativa e eficaz, a nova diretoria realizará um árduo, porém excelente trabalho que será trilhado em benefícios e melhorias junto ao Hospital Santa Rita, a todos os profissionais da saúde e ao povo de modo geral. Manifestou que o hospital já melhorou muito, visto que todos estão animados e unidos em torno do único objetivo de salvar vidas. Contou que pessoas elogiam o atendimento desde a portaria, até todos os procedimentos. Citou um paciente da cidade de Monte Belo que sofreu acidente na cidade, foi atendido no Pronto Socorro e disse que nunca havia recebido um atendimento igual, sendo motivo de mais animação para buscar junto melhoria para o povo da cidade.

 

DE INTERESSE DO POVO

O vereador Lucimar Madeira (PSC) teceu votos de parabenização a todos os organizadores da Queima do Alho, evento gratuito que conta com um público grande de toda região, onde é servida comida de graça e com fartura. Para ele, é um evento de grande importância para o município e que conta com a colaboração de muitas pessoas para que alcance pleno sucesso.

Lucimar também fez um comentário que quanto suas solicitações ao Executivo que não são atendidas. Lembrou que faz vários pedidos através de requerimentos e indicações, atendendo inúmeros solicitações e reivindicações da população, mas não é atendido pelo Executivo. No final do mandato será cobrado no sentido de que não fez nada e assim como vai tentar uma reeleição, pois não foi atendido com suas solicitações. Pediu que seja atendido, visto que os seus pedidos são de interesse do povo.

 

QUEIMA DO ALHO

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) também comentou sobre a grande festa da Queima do Alho, citando a Praça de Alimentação com várias comidas típicas e participação de comitivas de toda região, sendo que participou na Comitiva do Ataque. Parabenizou todos, bem como aos senhores Reginho e João Barbosa.

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B – “Robertinho da Serra”) agradeceu o prefeito Celson, vice Zé Roberto, Orlando Lima (Presidente da Associação dos Cavaleiros) e todos os membros da diretoria, além do deputado estadual Emidinho Madeira pela Queima do Alho, evento que vem sendo considerado o maior do gênero na regional. Destacou que todos se unem para o mesmo objetivo. Relatou que os presidentes das Associações dos bairros Penha e Córrego do Cavalo foram responsáveis por preparar 04 sacos de feijão tropeiro em cada associação para servir ao povo. O vereador ainda parabenizou todas comitivas que participaram, bem como todos que ajudaram para que o evento tivesse o sucesso alcançado, elevando o nome de Nova Resende.

 

EM DIVERSAS ÁREAS

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT – “Cleide do PSF) parabenizou a Associação Comunitária dos Cavaleiros de Nova Resende, na pessoa do presidente Orlando Lima e todos membros da Diretoria, a Administração Municipal, o deputado estadual Emidinho Madeira e todos os colegas vereadores que em parceria realizaram a tradicional Queima do Alho no sábado e domingo a prova de marcha que contou como a participação do público de toda região. Agradeceu a participação das comitivas da região pelo resgate das nossas tradições. A vereadora aproveitou para convidar para o Baile da escolha da Rainha do Rodeio 2017 que vai acontecer no Clube Municipal neste sábado, dia 10 de junho, às 22 horas, evento que será beneficente à APAE. Convidou também para o 19º Encontro de Cavaleiros que vai acontecer de 14 a 18 de junho com rodeio, shows e desfile de cavaleiros.

Cleide informou que no esporte a administração está realizando o Campeonato INTERFEST 2017, através do Secretário Tamirinho e sua equipe. Relatou que nesta sexta-feira, 09 de junho, acontecem as finais a partir das 20 horas no poliesportivo Alcides Tomé. Para ela, um fato para incentivar os jovens a praticar esporte e se afastarem das drogas, bebidas e outros vícios. Na saúde, a vereadora reconheceu o trabalho do SAMU de Nova Resende, por prestar um serviço profissional e dedicado, valorizando todos os funcionários que fazem parte da equipe. Na Ação Social, convidou todos para a Conferência da Assistência Social que vai acontecer neste sábado, dia 10 de junho, às 13 horas, na Câmara Municipal, com o tema “Garantia dos Direitos e Fortalecimento”. Explicou que a conferência é uma oportunidade de conhecer melhor os programas sociais do município e dar sugestões para projetos futuros. No  Setor de Obras, a vereadora procurou esclarecer a população que a coleta de lixo está sendo realizada a noite, a partir das 18 horas. Pediu a população o cuidado de identificar certos lixos como vidro, agulhas e outros matérias cortantes para prevenir e evitar acidentes com os funcionários.

A vereadora também parabenizou a administração pela colocação dos quebra-molas que vão reduzir a velocidade dos veículos e prevenir acidentes na rua Delfim Moreira.

 

PRESIDENTE

O presidente José Rovilson de Oliveira (PSB – “Zezé Cruz”) parabenizou o prefeito Celson, vice Zé Roberto, deputado estadual Emidinho Madeira, Orlando Lima (Presidente da  Associação Comunitária dos Cavaleiros de Nova Resende) e todos membros da Diretoria, que em parceria e união com os Poderes Executivo e Legislativo e todos os colaboradores, realizaram a tradicional Queima do Alho na cidade. Para ele, um evento marcante que conta com a presença de pessoas de toda região e que ocorreu tudo conforme planejado com a paz de Deus. E solicitou paciência ao povo da cidade quando ao transtorno neste momento da obra da rede de esgoto, mas logo tudo vai resolver para melhorar a qualidade de vida de todos e as ruas serão recapeadas. Isto mesmo com as dificuldades neste momento, manifestando confiança de que logo tudo será resolvido.

 

APROVADOS

Foram aprovados os seguintes projetos de Lei autorizando o Executivo a abrir créditos especiais no orçamento vigente. No primeiro projeto, o vereador Lucimar Madeira explicou que o valor de R$ 50 mil será destinado para subvencionar a Festa do Peão. Ressaltou que será uma festa com cobrança na portaria, não vai ter portão aberto e também não é a prefeitura que vai realizar a Festa. Por estes motivos, avisou que seria contrário ao projeto. Argumentou ainda que se fosse a prefeitura a realizar a festa e a portaria fosse aberta a população, poderia ser um valor de cem mil ou duzentos mil que então seria favorável. Afirmou que a festa da queima do alho, gratuita e com comida de graça para o público, deveria ter mais investimentos e seria mais favorável. No final, o projeto foi aprovado com 07 votos favoráveis e 01 contrário, justamente do vereador Lucimar.

No segundo projeto, o vereador Lucimar Madeira explicou que trata-se da reforma do antigo prédio da ANDES para melhorar e implantar novos projetos sociais que muito contribuirão para a população. Na sequência, o projeto foi aprovado por unanimidade.