Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Principais assuntos debatidos pelos vereadores durante a reunião ordinária do dia 17 de novembro


Em 29/11/2017 - Principais assuntos debatidos pelos vereadores durante a reunião ordinária do dia 17 de novembro

CÂMARA DE NOVA RESENDE EM DESTAQUE

Principais assuntos debatidos pelos vereadores durante a reunião ordinária do dia 17 de novembro

COPASA

Através de indicação ao Executivo, o vereador Lucimar Madeira (PSC) solicitando que a Copasa faça a limpeza da rede, das caixas de escoamento sanitário e Estação de Tratamento Esgoto no loteamento Baquião D´ Olivo. Justificou que sua indicação se fez necessário diante de várias solicitações dos moradores do bairro Lavapés que estão reclamando do mal cheiro que entra dentro das residências sendo insuportável e principalmente nas horas das refeições. Assim, solicitam que seja executada de forma urgente a limpeza desta caixa de esgoto sanitário. Mesmo sabendo que a Copasa está realizando os serviços, argumentou ser necessário solucionar este problema para os moradores do bairro. Contou que, juntamente com o vereador Alex, esteve no local atendendo reivindicação dos moradores. No entanto, solicita que o Executivo tome providencias urgentes sobre este fato.

 

RESSONÂNCIA

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) comentou que esteve reunido com o prefeito Celson, vice Zé Roberto e Secretário da Saúde, acompanhando atendimento do caminhão do ressomóvel, que esteve fazendo exames às pessoas que já estavam com seus pedidos médicos a tempo que não tinha condições e hoje foi realizado. Agradeceu o prefeito pela iniciativa pensando no povo de Nova Resende. Também esclareceu ao vereador Lucimar que esteve conversando com o engenheiro da prefeitura (Paulo Eduardo), o qual afirmou que já realizou vistoria no local e que logo será feita a limpeza da caixa de esgoto sanitário do bairro Lavapés, onde com poucos recursos o prefeito Celson faz o melhor para atender bem toda população de Nova Resende.

 

ESPORTES

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B) parabenizou o Secretário Municipal de Esporte Tamirinho pelo apoio aos campeonatos rurais que estão sendo realizados no município. Relatou que no último domingo foi na Associação do bairro Serra da Conquista e aproveitou para agradecer todos os times participantes.

FÉ E POLÍTICA

O presidente José Rovilson de Oliveira (PSB) comentou que, juntamente com os vereadores Lucimar, Célio e Alex e também o prefeito e alguns secretários, esteve participando de um curso sobre Fé e Política na cidade de Juruaia ministrada pela Diocese de Guaxupé. O evento contou com a participação de várias pessoas e lideranças políticas de toda região. Considerou que o evento foi de grande importância para esclarecimentos e realização de projetos no meio político para beneficiar o povo. Também comentou que, juntamente com os vereadores Célio, João Lourenço e o senhor Claudio, esteve em Belo Horizonte participando de uma homenagem à Comissão do Hospital do Câncer da cidade de Passos, que aconteceu através do Deputado Emidinho Madeira. Agradeceu o trabalho do deputado em Nova Resende e nas cidades da região.

 

APROVADOS

Foi aprovado por unanimidade, em turno único, o projeto de Resolução nº. 002/2017 dispondo sobre a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento da Câmara Municipal.

Também foram aprovados por unanimidade, em primeiro e segundo turnos:

- projeto de Lei 071/2017 autorizando o Executivo a abrir crédito suplementar no orçamento vigente nos termos do Art. 40 e seguintes da Lei 4.320/64;

- projeto de Lei 072/2017 alterando a Lei Municipal 1.687/2013, de 13/12/2013 dispondo sobre o Plano Plurianual do período de 2014 a 2017, alterando a Lei Municipal 1.821/2016, de 22/06/2016 dispondo sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2017 e autorizando a abertura de crédito especial no orçamento do exercício financeiro de 2017;

- projeto de Lei Nº 073/2017 autorizando o Executivo a abrir crédito suplementar no orçamento vigente nos termos do Art. 40 e seguintes da Lei 4.320/64;

- projeto de Lei Nº 074/2017 autorizando o Executivo a suplementar crédito no orçamento vigente nos termos do Art. 40 e seguintes da Lei 4.320/64.