Principais assuntos debatidos na reunião do dia 23 de outubro

CÂMARA DE NOVA RESENDE EM DESTAQUE

Principais assuntos debatidos na reunião do dia 23 de outubro

ASFALTAMENTO

O vereador Lucimar Madeira (PSC) comentou sobre as obras de asfaltamento das ruas da cidade. Relatou que esteve realizando uma vistoria, notando que a empresa responsável está deixando a desejar, pois deveria acabar primeiro uma rua e fazer bem os serviços. Isto porque tem lugar que o asfalto já está danificando e o quebra-molas sendo rebaixado deixando pontos com defeitos. Assim, solicitou ao Executivo que quando for realizar as obras, que seja bem detalhado nos contratos a serem fechados com as empresas e que as obras sejam bem feitas para não ocorrer estes fatos, visto que estão sendo pagos para a realização dos serviços.

FUTEBOL E PROVA

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) comentou que será realizado um campeonato de Futebol no dia 29 de outubro, próximo domingo, no bairro rural Santo Antônio, sendo que o Sr. Juarez convidou todos para participarem. Também esclareceu que prova do encceja 2017 foi mudada para o dia 19/11/2017, sendo que a Secretária Municipal de Educação vai fornecer o transporte para levar os interessados.

ÁGUA NO BAIRRO LAGOA

O vereador João Lourenço da Silva (PT) relatou que foi procurado pelos moradores do bairro rural Lagoa, estando presentes os senhores Osmar e Luiz, para que o mesmo tomasse providências quanto ao poço artesiano construído no bairro Lagoa que até o momento os moradores não conseguiram usufruir da água, passando dificuldade com a falta de água. Isto porque precisa que seja feito o reparo na obra para que possa atender a demanda dos moradores. Contou ainda que esteve na prefeitura conversando com o prefeito e o engenheiro que relataram que já foi aprovado um projeto de Lei para cobrir os gastos a serem realizados na obra. E que logo será feita a manutenção para que possa fornecer a água nas casas dos moradores. O vereador ainda pediu desculpa à população por estar ausente de vários eventos e outros locais, porque está passando por momento difícil, mas tem confiança em Deus de que irá vencer. Deixou as portas de sua casa abertas para atender toda população que quiser fazer suas reivindicações.

APROVADO

Foi colocado em votação, o projeto de Lei 064/2017 alterando a Lei Municipal 1.687/2013 de 13/12/2013 dispondo sobre o Plano Plurianual do período de 2014 a 2017, alterando a Lei Municipal 1.821/2016 de 22.06.2016 dispondo sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária 2017 e autorizando a abertura de crédito especial no orçamento financeiro de 2017. O vereador Lucimar Madeira argumentou sobre o projeto visto que já foi votado o valor de trezentos mil reais para realização da obra no Hospital Santa Rita, visto que conforme a lei deve ser aprovado em duas fichas no valor de cento e cinquenta mil reais que será objeto de outro projeto. Pois este recurso foi destinado através de emenda parlamentar pelo deputado Geraldo Tadeu, sendo conseguido através dos ex-vereadores Silvar, Marciel e Mariana, que fizeram este pedido ao deputado. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda votações.