Principais assuntos debatidos na reunião do dia 20 de novembro

DESTAQUES DA CÂMARA DE NOVA RESENDE

Principais assuntos debatidos na reunião do dia 20 de novembro

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) reivindicou obras de recapeamento na Rua Sete de Setembro, devido a mesma estar em péssimas condições de tráfego. Também que seja efetuada a limpeza nos terrenos pertencentes ao município que margeiam o Rio São João nas imediações da Fonte da Paulina confrontando com a Rua Joaquim Martins Novais e Rua Júlio Ferreira Cardoso.

O vereador Célio Ruela da Silva (PSB) solicitou a execução de operação tapa-buraco no bairro Jardim Esplanada, devido à situação caótica do asfalto

O vereador Lucimar Madeira (PSC) apresentou indicação dispondo sobre levantamentos técnicos de pontes e mata-burro em toda a malha do município.

FESTA NO BAIRRO DIVISA

O vereador Lucimar Madeira (PSC) teceu votos de agradecimentos a todos que colaboraram para a realização da festa na Associação do bairro Divisa, no domingo, quando foi servido almoço, porco à paraguaia. Também foi realizado desfile de cavaleiros, torneio de trucos e outras atividades para animar o público que esteve presente participando da festa. Agradeceu todos que compareceram e contribuíram para que o evento fosse de total sucesso. Agradeceu também a presença de alguns vereadores e suas esposas, o prefeito Celson e vice Zé Roberto que também estiveram no evento acompanhado de suas esposas. Também comentou sobre sua indicação a qual faz necessário diante de várias solicitações dos munícipes no intuito de prevenir acidentes com veículos, principalmente com caminhões que transportam café, materiais de construções ou outros acimas de dez mil quilos. Visto que deve fazer uma análise técnica nas pontes e mata-burro do município para que a que não suportar o peso deve ter uma placa indicando, assim evitando acidentes graves, como já ocorreu há três anos quando a ponte não suportou o peso e quebrou.

REFORÇANDO

O PEDIDO

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) comentou suas indicações que visam atender vários pedidos de moradores da Rua Sete de Setembro e de pessoas que transitam todos os dias naquele local, os quais solicita o empenho para que seja feito o recapeamento na referida rua devido estar em péssimas condições de trânsito, visto que o asfalto foi danificado devido a obra que está sendo realizada pela empresa da Copasa. Afirmou que a indicação tem por objetivo reforçar o pedido que já feito pessoalmente ao prefeito Celson que afirmou o compromisso de realizar as obras nestes locais.

FEIJOADA

BENEFICENTE

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B) parabenizou a Presidente da Associação do bairro Amaros e todos membros da diretoria pela feijoada beneficente realizada no domingo, onde está sendo construído um barracão sendo que faz parte da associação cinco bairros rurais unidos em um só objetivo de ajudar todos que solicita ajuda. E também parabenizou o Ismael (Presidente da Associação do bairro Divisa) pelo evento realizado também no domingo que foi um sucesso. Parabenizou o Sr. João Coelho pelo aniversário.

Foi aprovado por unidade, em dois turnos, o projeto de Lei 068/2017 autorizando o Executivo Municipal a abrir crédito suplementar no orçamento vigente nos termos do Artigo 40 e seguintes da Lei 4.320/64.

Da mesma forma, foi aprovado o projeto de Lei 070/2017 alterando a Lei Municipal 1.687/2013, de 13/12/2013 dispondo sobre o Plano Plurianual do período de 2014 a 2017, altera a Lei Municipal 1.821/2016, de 22/06/2016 dispondo sobre as Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária de 2017 e autoriza a abertura de crédito especial no orçamento do exercício financeiro de 2017. O vereador Lucimar Madeira argumentou que o projeto vista beneficiar o povo visto que quem ganha com isso é toda população que vai ser beneficiada com a implantação de um semáforo, sendo um local que realmente necessita onde há muito tempo tem inúmeras solicitações. O vereador Robertinho argumentou sobre a importância da implantação do semáforo que é para beneficiar toda população. Parabenizou o prefeito Celson, o vice Zé Roberto e o Secretário Roberto Conde pela iniciativa desta obra. O vereador Alex também participou sobre a importância da implantação do semáforo onde tem inúmeras solicitações dos usuários e também dos caminhoneiros que transportam café, adubos e outros tipos de transportes saindo da Cooperativa de Cooxupé e também dos moradores de ambas ruas e de pedestres devido o fluxo de veículo ser grande naquele local. Finalizou parabenizando o prefeito Celson e vice Zé Roberto que sempre fazem bem sem ver a quem.