Principais assuntos debatidos na reunião do dia 09 de dezembro

CÂMARA DE NOVA RESENDE EM DESTAQUE

Principais assuntos debatidos na reunião do dia 09 de dezembro

REUNIÃO COM A COPASA

O Executivo enviou o Ofício nº 151/2019 em resposta ao Oficio nº 062/2019 da Câmara convocando servidores a prestarem esclarecimentos declarando que convocação não surtirá efeitos satisfatórios a ser realizada na data mencionada. Além disso, revelou a informação da Copasa, responsável pela obra, que a ordem de serviço já foi emitida e que as obras foram retomadas em 25 de novembro de 2019. Assim, foi agendada uma reunião para o dia 12 de dezembro, às dez horas da manhã, quando se fariam presentes o Superintendente da Copasa, Representante do Estado de Minas Gerais e representantes da Empreiteiras responsável pelas obras. Por fim, convidando todos os vereadores, em especial o vereador Alex de Godoi Saborito.

MÚSICA E VAN

O vereador José Rovilson de Oliveira comentou sobre o primeiro Festival de Músicas Viola Caipira promovido pela Secretaria de Cultura de Nova Resende, realizado no final de semana na Praça Santa que foi um sucesso e contou com a participação dos artistas da cidade e do público aplaudindo os artistas da Música Raiz, desejando que seja o primeiro de muitos. Também parabenizou todos que participaram. Zezé Cruz ainda comentou que através de emenda parlamentar foi destinado através do Deputado Ulisses Gomes o valor de R$ 150 mil para a compra de uma VAM para o Hospital, sendo que a prefeitura vai entrar com a contrapartida no valor de R$ 40 mil, somando o valor de R$ 190 mil. Foi solicitada a emenda e este cumpriu uma vez que o dinheiro encontra-se na conta da prefeitura.

O vereador João Lourenço da Silva comentou que esteve em Belo Horizonte, juntamente com o presidente Robertinho, no Gabinete do Deputado Ulisses Gomes que afirmou o compromisso de ajudar muito o município uma vez que a Van será de grande importância para o município, valorizando sua votação, sendo que foi majoritário na cidade.

VALORIZANDO OS SERVIDORES

O vereador Lucimar Madeira parabenizou os servidores da administração pública de todos os setores pelo trabalho que desempenharam neste ano, valorizando a dedicação de cada. “Que Deus abençoe todos. Estamos chegando no final do ano e que o ano que inicia seja cheio de paz amor e muitas realizações. É o que desejo para todos e também para a população de Nova Resende”, disse.

Em seguida, o presidente Robertinho solicitou a leitura do projeto de Resolução 002/2019 dispondo sobre a aprovação das Contas do Executivo Municipal, referente ao Exercício Financeiro de 2017, do Município de Nova Resende/MG. O vereador José Rovilson de Oliveira se manifestou favorável ao projeto com base no parecer emitido pelo Tribunal de Contas do estado de Minas Gerais. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Também foi apreciado o projeto de Lei 0054/2019 autorizando o Executivo Municipal a abrir crédito suplementar no orçamento vivente nos termos do Artigo 40 e seguintes da Lei 4.320/64. O vereador Lucimar Madeira se manifestou favorável ao projeto diante de sua importância com investimento na ampliação do Polo da Saúde. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por 07 votos favoráveis e 01 voto contrário do vereador José Pedro da Silva.

Outro projeto que entrou na pauta da reunião foi de Nº 0055/2019 alterando o projeto de loteamento particular urbano. O vereador Lucimar Madeira se manifestou favorável uma vez que o projeto pretende fazer sua correção o qual já foi aprovado na Câmara. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Por fim, foi discutido e votado o projeto de Lei 056/2019 autorizando a desafetação e permuta de área do município de Nova Resende/MG. O vereador Lucimar Madeira se manifestou favorável ao projeto uma vez que o mesmo é para o prolongamento da Rua Círineo Ozéias, que já possui acesso às margens do Campo São Lourenço. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.