Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Os principais assuntos debatidos na reunião ordinária do Legislativo


Em 12/06/2017 - Os principais assuntos debatidos na reunião ordinária do Legislativo

APOIO E DEFESA DO ESPORTE

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) parabenizou o Secretário Municipal de Esporte (Tamirinho) pelo trabalho que vem realizando no setor e pela organização do Interfest 2017 que foi um sucesso. Parabenizou todos os times participantes, considerando todos os atletas vitoriosos porque representam o município. Teceu elogios ao prefeito Celson e vice Zé Roberto pelo apoio ao esporte e também em outros setores da administração. O vereador solicitou o apoio dos deputados estaduais e federais, bem como do governo de Minas, com destinação de emendas ao município para investimento no esporte e laser para a juventude local. Alex parabenizou o deputado Emidinho Madeira por ser o idealizador do Circuito da Festa Queima do Alho na região, citando que esteve junto ao parlamentar no evento realizado no Distrito da Pratinha (Guaranésia).

 

DEPUTADO MELLES DESTINA ÔNIBUS

O vereador Lucimar Madeira (PSC) reforçou sua ressalva na ata da sessão passada em seus comentários quando disse que suas solicitações e reivindicações feitas junto ao Executivo Municipal, através de requerimentos e indicações para atender inúmeras solicitações e reivindicações da população, não é para atender interesse do vereador, mas do povo que procura sempre pedindo alguma coisa. Assim, ele faz os pedidos, encaminha ao Poder Executivo e não é atendido. Diante do não atendimento das reivindicações dos vereadores, entende que foi reeleito somente o vereador Roberto Gabriel Barbosa. Desta forma, esclareceu que em momento nenhum em sua fala citei que tentaria reeleição, até porque todos estão no começo do mandato e não seria assunto para tratar agora e devem pensar em trabalhar e buscar projetos que beneficiam a população. Lucimar também comentou que participou da Conferencia da Assistência Social, visto que foram esclarecidos muitos fatos e também ministrada palestra relatando pontos positivos que ficaram esclarecidos. Mas considera que a palestra deveria ter sido técnica e não política como foi, quando o palestrante fez questão de demonstrar seu lado político, criticando bastante a política federal e a reforma da PEC. O vereador afirmou que não é do lado do Presidente Temer, visto que não votou nele, mas entende que a questão do congelamento seria para fazer muitas mudanças de melhorias, a fim de trazer mais investimentos para o Brasil. Lucimar ainda parabenizou todos os times que participaram do Interfest 2017, visto que não é fácil organizar um time. Finalizando, o vereador Lucimar destacou que através do Secretário do deputado Carlos Melles recebeu Uma ligação para ir até Belo Horizonte na quarta-Feira (14) para receber um ônibus cedido através do referido parlamentar para o setor da educação, sendo mais uma conquista do deputado que sempre ajudou a cidade e vai continuar ajudando. Agradeceu o deputado por mais essa conquista, onde ele sempre trabalhou para ele e vai continuar trabalhando.

 

AS ELEITAS NO BAILE DA RAINHA

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT – “Cleide do PSF) parabenizou o Departamento de Cultura e o Conselho de Cultura, do qual faz parte. Também parabenizou a Diretoria da APAE, diretoria da Associação Comunitária dos Cavaleiros, prefeito Celson, vice Zé Roberto e todos os colegas vereadores. Isto porque através da parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo foi realizado o tradicional baile que escolheu a rainha do rodeio 2017. O evento aconteceu no Clube Municipal, no sábado, 10 de junho. Parabenizou as eleitas: Rainha Bianca Avelar; 1ª Princesa Luana Souza;  2ª Princesa Mariana do Carmo;  Madrinha dos Peões Alice Padilha;  Garota Country Marcela Cristina; Miss Simpatia Taisa Brito e Miss Solidária Raynara Isabela. E agradeceu todas as meninas que participaram e brilharam. Em seguida, a vereadora convidou todos para o 19 Encontro de Cavaleiros nos dias 14 a 18 de junho com rodeio, shows e desfile de cavaleiros. Parabenizou Secretário Ronei (Ação Social) e Selene (presidente do Conselho de Ação social) pela realização da Conferência da Assistência Social no dia 10 de junho na Câmara Municipal com o tema “Garantia dos Direitos e Fortalecimento do SUAS”. Cleide relatou sua participação, quando assistiu as palestras. Disse que a conferência foi uma oportunidade de conhecer melhor os programas sociais do município e dar sugestão para projetos futuros. A vereadora relatou também a realização do Seminário de Esclarecimentos sobre o Marco Regulatório e suas diretrizes, que aconteceu na Câmara Municipal e contou com centenas de pessoas de toda região. O evento foi uma iniciativa do deputado estadual Emidinho Madeira que mais uma vez saiu na frente mostrando a sua preocupação com as entidades. Os presentes assistiram a três importantes palestras ministradas pelas Doutoras Luciana Mara de Freitas, Ligia Corte e Andréia Silva, que sanaram todas as dúvidas referente ao Marco Regulatório, promovendo conhecimento sobre essa lei que determina o repasse de recursos público para as associações.

No Esporte, Cleide comentou que a administração realizou no dia 09 de junho a final do Campeonato Interfest 2017, através do Secretário de Esporte Tamirinho e sua equipe no poliesportivo Alcides Tomé. Considerou positivo o incentivo aos jovens para a praticar de esporte e se afastarem das drogas, bebidas e outros vícios. Agradeceu também a torcida que lotou o poliesportivo e parabenizou as equipes campeãs nas modalidades futsal masculino e feminino, futsal quarentão e handebol. No Setor de Obras, citou que em breve o Loteamento Presidente Lula receberá asfalto nas ruas que ainda não são pavimentadas, visto que será implantada a rede de água da chuva. E quanto manutenção das estradas vicinais, galhos das estradas e chegada das casas dos bairros rurais, informou que o setor de obras está trabalhando com sua equipe a todo vapor para proporcionar a melhoria das estradas rurais municipais oferecendo melhoria no trânsito e facilitando o escoamento da produção de café que é a principal fonte de economia de Nova Resende, visto que a população merece estradas com boas condições de trafegar.

 

APROVADO

Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Lei 0037/2017 que “altera a carga horária e vencimentos referentes ao cargo de provimento efetivo da carreira da gestão em saúde sob a nomenclatura de farmacêutico na unidade (Farmácia de Todos) da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Resende e dá outras providências.