Na câmara de Nova Resende - 24/06/2019

Em 25/06/2019 - Na câmara de Nova Resende - 24/06/2019

Na reunião ordinária do dia 24 de junho, o Poder Legislativo de Nova Resende recebeu um abaixo-assinado dos moradores do Loteamento Presidente Lula tratando do projeto de lei que transforma parte da área em Distrito Industrial. Os moradores alertam que o referido loteamento é para moradia residencial e não industrial. O presidente Robertinho da Serra esclareceu que o Projeto de Lei enviado ao Legislativo foi analisado e discutido pelos vereadores. Com base no parecer do assessor jurídico, o projeto de Lei foi rejeitado por todos os vereadores na sessão ordinária realizada no dia 17 de junho de 2019.

No Grande Expediente, o vereador Lucimar Madeira aproveitou o momento oportuno para convidar toda população de Nova Resende para participar de uma audiência pública para discutir sobre o projeto de Lei 023/2019 que dispõe sobre alienar o terreno que é para construção do Distrito Industrial para que o dinheiro seja para término do Polo de Saúde. Sugeriu que a população participe e dê sua opinião quanto a aprovação ou rejeição deste projeto. Pois a audiência pública será realizada no dia 01 de julho, às 19 horas no plenário da Câmara Municipal. Lucimar também comentou que a Câmara tem a liberdade de transparência e de imprensa através da Resende Web TV e demais meios de comunicação. Visto que dos dezesseis anos para cá no mandato do PT do coronelismo, era barrado mostrar o que realmente estava acontecendo. O povo não sabia, vivia engando, tanto na esfera federal, estadual e municipal. Pois a Rádio Onda Minas e todos os locutores que trabalham, lá são filiados ao PT ou fazem as coisas conforme eles determinam. Os outros partidos são bloqueados de esclarecer ao povo sendo barrado. Manifestou ainda que o povo foi enganado, tanto na eleição e reeleição. E hoje há mais liberdade de imprensa, levando ao conhecimento do povo a real situação para que os mesmos fiquem sabendo de todos acontecimentos da administração, sendo que ficaram muitos anos sem direito de falar e manifestar. Desejou que continue abrindo mais espaço e também o direto da imprensa publicar suas matérias sem ser barradas.

O presidente Robertinho da Serra também reforçou o convite do vereador Lucimar para que a população participe dessa audiência pública para que fique sabendo da real situação. Desejou que o povo manifeste ser favorável ou contrário. A audiência será realizada no dia 01 de julho de 2019, às 19 horas no plenário da Câmara.

O vereador Alex de Godoi Saborito também reforçou o convite para que a população participe da audiência púbica no dia 01 de julho, às 19 horas, para que possa se manifestar favorável ou contrário na venda do terreno para a construção de Distrito Industrial para que o dinheiro seja aplicado na obra para o término do Polo de Saúde.