Na Câmara de Nova Resende

Em 29/08/2017 - Na Câmara de Nova Resende

Estradas e rodovias, folclore e coleta seletiva do lixo, deputado Emidinho Madeira e Carlos Melles. Estes foram alguns temas debatidos pelos vereadores de Nova Resende na reunião do Legislativo ocorrida no dia 28 de agosto.

SEMÁFORO

Através de indicação ao Executivo, o vereador Lucimar Madeira (PSC) solicitou providências no sentido da colocação de um sistema de semáforo no cruzamento das Avenidas Coronel Joaquim Firmino da Silva e José Baquião da Prata, especificadamente frente ao Posto Novo Horizonte.

SEMINÁRIO REGIONAL DA SAÚDE

Foi feita a leitura de convite enviado pelo deputado estadual Emidinho Madeira para participação dos vereadores no Seminário Regional da Saúde, no dia 14 de setembro, a partir das 07:30 horas, na Câmara Municipal de Nova Resende.

ESTRADA E DEPUTADO MELLES

O vereador Lucimar Madeira (PSC) comentou visita que fez na estrada que liga Nova Resende a Conceição Aparecida, exatamente onde está sendo feito o reparo e cascalhamento nos pontos críticos em épocas de chuvas. Aproveitou para agradecer o Sr. Lucenildo do Sr. João Bastião que fez a doação do cascalho para ser colocado nas estradas. Também aproveitou para agradecer o deputado federal Carlos Melles pelos recursos e emendas parlamentares que foram destinadas ao município. Relatou que através de emenda foi destinado recurso para a compra de um caminhão pipa que vai contribuir muito nos serviços de obras e manutenção das estradas rurais, assim facilitando o uso do rolo compactador melhorando cada dia as estradas do município. Acrescentou que o deputado está fazendo, sempre fez e vai continuar fazendo pelo povo de Nova Resende. Para ele, estas conquistas são fruto do grupo político e dos três ex-vereadores do PSC, que sempre foram atrás de emendas a fim de serem destinadas ao município. Lucimar também comentou sobre sua indicação a qual é para atender inúmeros pedidos da população geral que não está entendendo a sinalização colocada, diante da via demarcada. Pois corre o risco de acontecer acidentes gravíssimos devido o fluxo de veículos ser constantes naquele local, onde deve colocar um semáforo ou a via deve naquele cruzamento ser sinalizada de forma mais adequada para evitar transtornos piores futuros.

ESTRADAS DE NOVA RESENDE

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) agradeceu o deputado estadual Emidinho Madeira pelo empenho junto ao Departamento de Estradas do DNIT para a conclusão da rodovia que liga Bom Jesus da Penha cidade de Jacuí. Desta forma, atendendo inúmeras solicitações da população que usa essa rodovia diariamente para o transporte de alimentos, café e outras finalidades, sendo uma rodovia que dá acesso à várias cidades da região, servindo de atalho para melhorar a vida do motorista que trabalha todos os dias com o transportes de cargas pesadas. Alex ainda solicitou o empenho do deputado junto a Assembleia Legislativa e também ao Governo de Minas em prol das estradas intermunicipais de Nova Resende. Citou a estrada que dá acesso à cidade de Alpinópolis, passando pelo Distrito de Petúnia. Também entre as cidades de Nova Resende e Conceição Aparecida e Nova Resende e Monte Belo. Para ele, é difícil mas não é impossível. Conta com o apoio do deputado em prol de Nova Resende. Também manifestou que no sul de Minas Gerais o povo precisa de melhorias e tem esperança que seja lembrado.

FOLCLORE E COLETA SELETIVA DO LIXO

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT - “Cleide do PSF) comentou sobre a riqueza cultural de Nova Resende, bem como sobre a 26ª Festa do Folclore realizada em dois finais de semana que foi um sucesso, sendo organizado pela Associação do Congo São Benedito de Nova Resende, com apoio da Secretaria de Cultura, Prefeitura de Nova Resende e da Câmara de vereadores. O evento contou com a presença de Companhias de Reis e Congadas de toda a região. Parabenizou o ex-vereador João Cirineu que é o coordenador do folclore da cidade e está sempre empenhado com os projetos da cultura local, mostrando que é passado de pai pra filho. Também comentou sobre a Feira de Lingerie que vai acontecer nos dias 07 a 10 de setembro no poliesportivo José Leopoldo, no horário de 8 às 18 horas, quando poderão ser conferidas as novas tendências de moda intima e os desfiles. Parabenizou a APAE de Nova Resende pelas comemorações da Semana do Excepcional. Anunciou que no dia 04 de setembro será iniciada a coleta seletiva em Nova Resende, quando os cidadãos vão receber panfleto esclarecendo por parte bem detalhados como será recolhido o lixo reciclável e o lixo orgânico. Na segunda, quarta, sexta-feira e domingo, serão coletados os resíduos orgânicos e rejeitos, tais como: restos de comida, pó de café, sementes, folhas talos de verdura, cascas de frutas, legumes papel higiênico, cotonetes, fraldas descartáveis, entre outros. Na terça e quinta-feira, serão coletados os materiais recicláveis, tais como: papel, vidro, metal plástico, papelão, sacolinhas de plástico, alumínio, garrafa pet e outros. É importante que todos fiquem atentos e façam sua parte para uma cidade cada vez mais limpa.

PROJETOS

Foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o projeto de Lei Complementar 010/2017 que acrescenta logradouros e valores em UFM – Unidade Fiscal Municipal nº 01/2010. O presidente José Rovilson de Oliveira (PSB – “Zezé Cruz”) anunciou a distribuição dos projetos de leis 049/050/051/052/2017 para serem votados na próxima sessão.