Em 18/05/2018 - Lideranças de Nova Resende querem nome em rodovia para homenagear prefeito Celson

Principais assuntos debatidos na reunião ordinária do Legislativo no dia 14 de maio

RODOVIA CELSON JOSÉ DE OLIVEIRA

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP), juntamente com o prefeito José Roberto Rodrigues, apresentou ofício a ser encaminhado ao deputado estadual Cássio Soares no sentido de viabilização de indicação junto a Assembleia Legislativa de Minas Gerais para que seja criada a rodovia de ligação estadual entre os municípios de Nova Resende e Monte Belo, passando pelo Distrito de Jureia, que seja denominada Prefeito Celson José de Oliveira. Salientado quando se fizer necessário a biografia do homenageado será enviada diretamente ao gabinete do deputado. E também solicitou empenho junto a Secretaria de Obras do Estado para que sejam alocados recursos para a elaboração e execução de projetos de pavimentação asfáltica. Tal pedido faz necessário para atender reivindicação dos moradores e também com o objetivo de encurtar caminho para centros maiores tais como: São Sebastião do Paraiso, Alfenas e varginha.

RECONHECIMENTO A MILITAR

O presidente José Rovilson de Oliveira (PSB – “Zezé Cruz”) apresentou ofício a ser encaminhado ao Cel. PM. Adriangelo Chaves Souza, Comandante do 43º Batalhão de Policia Militar de São Sebastião do Paraíso/MG, com votos de parabenização e congratulações pelos relevantes serviços prestados pelo 2º Tenente da PM Esdras José da Silva, Comandante do 4/79/43º Pelotão de Policia Militar de Nova Resende/MG.

CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) apresentou indicação ao Executivo dispondo sobre a construção de passeios/calçadas ao redor da Praça Tancredo Neves na extensão de toda frente e fundos do Hospital Santa Rita, bem como nos locais de acesso ao polo de Saúde que está em fase de construção.

LOTEAMENTOS

O vereador Lucimar Madeira (PSC) apresentou requerimento solicitando o envio ao Legislativo (no prazo legal) de todos os projetos e empreendimentos de loteamentos urbanos e rurais desde o ano de 2005 até a presente data.

DEPUTADO LUÍS TIBÉ

O vereador João Lourenço da Silva (PT) comentou que esteve em Brasília/DF, juntamente com os vereadores Robertinho da Serra, Geraldo Boa Sorte, Presidente Zezé Cruz e o assessor jurídico do prefeitura Sebastião Marques dos Santos. Na ocasião, participaram de reunião com o deputado federal Luís Tibé, sendo debatidos vários projetos que beneficiam o município. O parlamentar demonstrou disponibilidade para se empenhar juntos aos órgãos competentes no sentido de viabilizar recursos que serão destinados ao município para beneficiar toda população.

FESTA DOS CARREIROS

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) parabenizou a assessora Adriana pelo seu aniversário. Aproveitou para comentar sobre a grande festa dos carreiros que será realizada neste final de semana, que contará com várias atrações e também com a presença do deputado federal Renato Andrade que está fazendo muito pelo município e vai continuar fazendo. Convidou a todos para prestigiar a grande festa. Comentou sobre seu ofício e do prefeito, dizendo que estão unidos para que torne realidade a rodovia e também que seja feita a homenagem para o prefeito Celson que merece ser lembrado por tudo que fez por Nova Resende.

R$ 850 MIL EM RECURSOS

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B – “Robertinho da Serra”) parabenizou o assessor Pedrinho, desejando felicidade e muita saúde. Também comentou que estive em Brasília/DF, juntamente com os vereadores João Lourenço, Geraldo, Presidente Zezé Cruz e o assessor jurídico da prefeitura Sebastião Marques dos Santos, participando de reunião com o deputado federal Luís Tibé e seus assessores, tratando de assuntos relevantes ao município, bem como a liberação de recursos a serem destinados para Nova Resende. Relatou que será destinado um valor de R$ 850 mil em verbas, sendo que o deputado tem o compromisso com o ex-vereador Zé chico de mobiliar a creche do bairro Lavapés. E também recursos para a compra de uma torre celular para ser instalada na Serra da Conquista para beneficiar todos os bairros vizinhos. Ainda a compra de uma vam e a compra de uma patrol para ajudar no reparo das estradas rurais do município que é muito extenso. Pois este valor será para aquisição destas obras no município sendo o compromisso firmado. Assim, aguarda a liberação destes recursos que serão de grande valia para o município. Lembrou que o deputado Luís Tibé teve 929 votos no município, sendo um reconhecimento. Terminou agradecendo o deputado, sua Secretária Juliana e todos seus assessores pelo esforço.

Foram aprovados os seguintes projetos de lei:

- PL 019/2018 autorizando o Executivo a conceder aumento ao cargo de controlador municipal. O vereador Lucimar Alves solicitou prazo ao projeto para analisar. O presidente Zezé Cruz consultou o plenário e a votação sobre o pedido de prazo terminou em empate (4 a 4). Foram favoráveis ao prazo os vereadores Alex de Godoi Saborito, Lucimar Madeira, José Pedro da Silva e Célio Ruela da Silva. Foram contrários ao prazo os vereadores Cleide Imaculada de Oliveira Coelho, Roberto Gabriel Barbosa, João Lourenço da Silva e Geraldo Donizete Boa Sorte. Assim, o presidente Zezé Cruz deu o voto “minerva”, desempatando contra a concessão do prazo. Colocado em votação, o projeto foi aprovado com 05 votos favoráveis e 3 contrários (dos vereadores Alex de Godoi Saborito, Lucimar Madeira e José Pedro da Silva).

- PL 020/2018 autorizando o Executivo a abrir crédito especial no orçamento vigente.