Legislativo de Nova Resende em destaque!

Em 14/11/2017 - Legislativo de Nova Resende em destaque!

LEGISLATIVO DE NOVA RESENDE EM DESTAQUE

Confira os principais assuntos debatidos pelos vereadores na reunião do Legislativo de Nova Resende no dia 13 de novembro.

EVENTO NO BAIRRO DIVISA

O vereador Lucimar Madeira (PSC) convidou todos vereadores e a comunidade em geral para um evento na Associação do Bairro Divisa no dia 19 de novembro, domingo próximo, quando será servido almoço (porco à paraguaia) e Encontro de Cavaleiros, Torneio de Truco. Conta com a presença de todos a partir das 11 horas da manhã, onde o dinheiro arrecadado é para associação a fim de ajudar em todos os projetos sociais que são desenvolvidos pela entidade. Aproveitou para parabenizar o Sr. Aparecido Viana e sua esposa pelo evento de Encontro de Carreiros no bairro Rio Claro. Agradeceu todos que prestigiaram este evento sendo uma cultura que não pode acabar. Também comentou que foi procurado por dois moradores do Distrito de Petúnia reclamando que fizeram uma campanha para a compra de cadeira e bebedouro de água para o velório, onde a prefeitura etiquetou as cadeiras como se fossem da prefeitura, pós solicita esclarecimentos dos fatos. O vereador ainda cobrou respostas de seus requerimentos destinados a ASPAS (Associação Solidário Pro-Saúde) e ANDES (Agência Novaresendense de Desenvolvimento Sustentável), visto que é seu direito e quer analisar cada entidade e seus objetivos e também para conhecer melhor a função de cada entidade.

DEPUTADO RENATO ANDRADE

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) comentou que, juntamente com o Prefeito Celson, vereador Geraldo Donizete Boa Sorte e o Secretário de Saúde, esteve na cidade de Passos para participar de uma reunião no escritório do deputado Renato Andrade para assinar ofício solicitando a viabilização de emenda parlamentar no valor de oitenta mil reais para a compra de uma ambulância para ajudar a população em geral. Também foi informado que o deputado vai destinar recursos às associações de bairros que estiverem com seus documentos em dia, sendo uma delas do bairro Córrego do Cavalo e outras. Solicitou empenho para conseguir estes recursos e deixou suas considerações ao vereador Geraldo que estão juntos e à disposição da comunidade novaresendense, em busca de recursos para o município que podem contar com ele sempre. E segundo o deputado Renato Andrade também vai destinar recursos ao polo da saúde a pedido do deputado estadual Emidinho Madeira.

AZEITONA EM NOVA RESENDE

Na sequência, o presidente José Rovilson de Oliveira (PSB - “Zezé Cruz”) comentou sobre viagem à cidade de Maria da Fé, juntamente com o prefeito Celson e Presidente do Sindicato Claudinei, além de outras cinquenta pessoas, para participar sobre esclarecimentos de plantio de oliveira. Na cidade de Oliveira já tem produtores que ao longo prazo já estão tendo retorno, sendo uma boa opção para investir em Nova Resende. Aproveitou para esclarecer ao vereador Lucimar Madeira que quanto aos fatos das cadeiras, também foi solicitado esclarecimento e procurou o setor de patrimônio da Prefeitura. Foi esclarecido que conforme dispõe a Declaração de doação ficou declarado que os moradores do Distrito de Petúnia doaram para o velório Municipal de Petúnia, cinquenta cadeiras plásticas e um purificador de água, que foram integradas como patrimônio público, sendo entrada nos registros como doação dos moradores do Distrito de Petúnia.

APROVADO

Foi aprovado por unanimidade, projeto de Lei nº. 069/2017 criando cargo na Lei 1046/2002 e acrescentando cargo na Lei 1.523/2011. O vereador Lucimar Madeira argumentou sobre o projeto que conforme  análise e discussões na reunião das comissões, foi esclarecido que não vai colocar mais pessoas para ocupar o cargo que a Claudia ocupa. Diante dos esclarecimentos, foi favorável ao projeto porque se fosse para criar mais cargo não votaria favorável.