Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Inaugurada a bela Praça Santa Rita em Nova Resende


Em 27/05/2019 - Inaugurada a bela Praça Santa Rita em Nova Resende

Em Nova Resende, vereadores destacam inauguração da Praça Santa Rita e parabenizam a administração e comunidade local pela belíssima conquista.

Inauguração de praça e correção em projeto foram os destaques da reunião da Câmara de Nova Resende no dia 20 de maio.

OBRA PARADA

Através de indicação ao Executivo, o vereador Alex de Godoy Saborito solicitou providências urgentes na conclusão da obra da rede de tratamento de esgotamento sanitário no bairro Vila Martins. Isto porque a obra está parada há mais de um ano. Também solicitou que seja destinado o trator adquirido através de emenda parlamentar do então deputado federal Renato Andrade para contemplar a Associação dos Pequenos Produtores do bairro Sampaio.

CORREÇÃO EM PROJETO

O vereador José Rovilson de Oliveira participou que quanto ao projeto que está em tramitação na Câmara é preciso ressaltar que há pontos que devem ser sanados e feita a correção para que após seja colocado em deliberação do plenário. Pois os assessores da Câmara e da prefeitura devem reunir e fazer a correção.  

PRAÇA INAUGURADA

O vereador João Lourenço da Silva parabenizou o prefeito e toda sua equipe de governo pela inauguração da Praça na sexta-feira (17/05), que contou com a presença dos deputados Emidinho Madeira, Odair Cunha e Ulisses Gomes, vereadores e outras lideranças políticas. Visto que estava chovendo e o público não teve como participar, mas que valeu a pena esse sonho do povo de Nova Resende que ficou feliz com essa obra. Afirmou que a reforma se deve ao deputado Odair Cunha que destinou a verba, visto que foi solicitada pelo Dr. Sebastião Marques que correu atrás, entre outros que também estavam presentes. Sendo que foi de grande valia ver o povo usufruindo, onde todos os finais de semana a Praça cheia de jovens e famílias passeando com seus filhos. E também comentou sobre o projeto que está em tramitação na Câmara o qual precisa de fazer correção para que seja votado, como foi esclarecido pelo Assessor Jurídico.

AMPLO ESTUDO

O vereador Lucimar Madeira também parabenizou pela inauguração da Praça e ainda o deputado Odair Cunha que destinou recurso para que a obra fosse realizada. Contou que nunca votou nele o qual não é o deputado que ele apoia, mas reconhece o esforço. Comentou sobre o projeto que está em tramitação na Câmara, onde o mesmo encontra-se com erros jurídicos que devem ser corrigidos, conforme dispõe o parecer do Assessor jurídico. Pois fez uma análise neste projeto o qual deve seguir à risca a lista dos concursados e ver a necessidade de cada cargo quantas pessoas devem ser efetivadas. Pois tem cargos que precisa um número maior de vagas, está aumentando pouca vaga, outros cargos que precisa de aumentar o número de vagas, está com pouca vaga. Pois deve analisar melhor e ver realmente a necessidade de cada cargo e quantas vagas deve aumentar, atender as necessidades. Pois aumentar esse número de vagas, onde o munícipio tem uma dívida de treze milhões e aumentar a despesas a população vai cobrar. E também efetivar para que a pessoa seja desviada de sua função, pois entende que deve seguir todos os critérios obedecendo as leis e que o servidor efetivado deve ocupar seu cargo sem desviar suas funções. Pois os secretários de Educação e Saúde e as partes interessadas devem estudar as leis e efetivar atendendo todos os critérios seria favorável, mas que seja dentro da legalidade, não havendo desvio de função obedecendo a lista do Concurso. Onde no projeto a educação infantil veio com poucas vagas, motoristas também, sendo cargos que precisa de número maior, técnico de Bolsa família já tem a pessoa que ocupa o cargo não havendo necessidade de aumentar vaga. Pois buscou esclarecimentos de advogado, conversou com Roberto Guelere Presidente do Sindicato buscando esclarecimento, visto que fez um levantamento um estudo bem preciso neste projeto.  Pois acho muita coisa estranha neste projeto que deve ser feito sua correção.

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

O vereador Alex de Godoi Saborito participou que na semana passada esteve na sede do PSF do Bairro Rio Claro realizando uma visita, verificando de perto o Consultório Odontológico que foi destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Dimas Fabiano e que está em fase de acabamento, o qual servirá muito para o tratamento dentário dos moradores do bairro, bem como todos da região. Considerou gratificante ver que está trabalhando em prol do povo de Nova Resende. Agradeceu o deputado que atendeu sua solicitação. E também parabenizou o deputado Odair Cunha pela destinação de recursos para a reforma da Praça, bem como do asfalto em volta da Praça, onde foi uma conquista através do Assessor Jurídico Sebastião Marques. Pois Odair Cunha foi o deputado que muito ajudou a cidade numa parceria junto com Ronei e Celson, Celson e Osmarzinho, e agora o Prefeito José Roberto terminou essa obra tão sonhada por todos. Finalizando, o vereador parabenizou o jornal A Folha Regional na pessoa do Vagner pelo seus vinte nove anos, levando as notícias de toda região.

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente Roberto Gabriel Barbosa também parabenizou a inauguração da Praça Santa Rita quando estavam presentes os deputados Odair Cunha, Emidinho Madeira, Ulisses Gomes e várias lideranças políticas. Disse ser muito gratificante ver uma obra terminada, sendo que era um sonho do povo de Nova Resende. Também declarou que a conquista deve ao Assessor Jurídico Sebastião Marques e os vereadores que também estiveram juntos no dia da reunião com o Secretário de Governo Chiquinho. Parabenizou todos pela iniciativa e conquista de uma obra tão esperada por todos. Ainda parabenizou A Folha Regional na pessoa do Vagner e toda sua equipe pelo seus vinte nove anos, levando as notícias de toda região. Quanto ao projeto que está na Câmara para ser votado, o mesmo deve ser analisado e feita sua correção conforme dispõe parecer Jurídico deve ser sanado as irregularidades e ver os cargos que precisam ser preenchidos e aumentar o número de vaga correto seguir à risca a lista do concurso. Pois cobram dos vereadores, mas deve primeiro o projeto vir correto do Executivo, porque fica muito ruim, pois na votação se dá a oportunidade para quem fez o concurso para ocupar o cargo com as vagas necessárias. Tem cargos como de motoristas que precisam de mais vagas entre outros, visto que tem que analisar os cargos atendendo as necessidades e dando oportunidade para as pessoas que fizeram o concurso, pois se tiver outro concurso, às vezes a pessoa que passou nesse não consegue passar em outro. Por isso tem que ser bem detalhado para não prejudicar ninguém.

Fonte: A Folha Regional