Festa do Café enaltecida no Legislativo

Em 07/11/2018 - Festa do Café enaltecida no Legislativo

Principais assuntos debatidos na reunião ordinária no dia 05 de novembro

PARABÉNS BOLSONARO

O vereador Alex de Godoi Saborito parabenizou o Presidente da República eleito Jair Messias Bolsonaro por nomear para ocupar o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes e também o Juiz Sérgio Moro para o cargo de Ministro da Justiça. Argumentou que o país está muito bem representado, entendendo que o presidente eleito soube escolher bem as pessoas que vão estar à frente dos ministérios. Também parabenizou todos organizadores da primeira festa do Café em prol ao Hospital Regional do Câncer de Passos.

POVO SOLIDÁRIO

O vereador João Lourenço da Silva parabenizou o povo de Nova Resende e região que aderiu com muita dedicação e força de vontade na primeira Festa do café em Prol ao Hospital Regional do Câncer de Passos. Relatou que a festa mexeu com todas as pessoas, na zona rural e urbana, sendo que as pessoas venderam os bilhetes e também compraram, os comércios, os doadores dos brindes, os organizadores, os festeiros, os ajudantes, os leiloeiros, enfim toda comunidade em geral que se uniu em prol de um só objetivo. Era somente alegria estampada no rosto do público, bem como das crianças, enfim de todos que contribuíram, os que participaram, os que contribuíram e não puderam estar presentes, desejou que Deus dê em dobro ao povo solidário.

FICARÁ NA HISTÓRIA

O vereador Célio Ruela da Silva destacou a brilhante festa do café em prol ao Hospital Regional do Câncer de Passos que foi um sucesso. Contou que participou de vários eventos, mas este ficará na história. Também destacou o espírito solidário do povo de Nova Resende nos eventos beneficentes. O desfile de trator foi um grande destaque que também abrilhantou a festa e contou com a participação de todos. E comentou que a família Pereira agradece o prefeito Zé Roberto e o Secretário Municipal de Obras Hélio pelo reparo nas estradas e a colocação de cascalho.

ANTES LONGE, AGORA PERTO

O vereador Roberto Gabriel Barbosa também parabenizou os organizadores da Primeira Festa do café em Nova Resende em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, a qual foi um sucesso e contou com um público unido em um só objetivo em ajudar uma entidade próxima na região. Comentou que muitas das vezes pacientes tinham que deslocar muito longe para o tratamento e hoje tem o atendimento perto. Por isso, é preciso ajudar, sendo que povo de Nova Resende aderiu essa causa.

AGENDA EM BRASÍLIA

O vereador Lucimar Madeira parabenizou os organizadores da primeira festa em prol ao hospital do câncer da cidade de Passos, evento que mexeu com toda comunidade e teve a participação de todos, com a doação de brindes, desfile de trator, entre outras. E também comentou que esteve viajando a Brasília/DF, juntamente com os secretários Guilherme e Anderson, o assessor jurídico Ronaldo e também a Senhora Daniele. Esteve no gabinete do deputado Melles para ver a possibilidade da emenda parlamentar para a compra do aparelho de Raio-X, sendo que o mesmo prometeu em enviar ao município. Também esteve nos Gabinetes dos deputados Odair Cunha e Luiz Tibé em busca de recursos para o município de Nova Resende. Esteve no FNDE para a regularização de documentos da Creche Celina Magalhaes. Na Secretaria de Saúde em busca de melhoria na área da saúde no município.

BRILHANTE FESTA

O vereador José Pedro da Silva também comentou sobre a brilhante festa do café, sendo a primeira de muitas, visto que foi um sucesso onde a população participou unida, tanto da cidade de Nova Resende, como da região. Desejou que Deus abençoe todos os organizadores e todos que participaram.

POVO UNIDO

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho agradeceu a presença do público desde o primeiro dia, os doadores dos brindes, do menino que doou o brinquedo, até o brinde de maior valor. Desejou que Deus dê em dobro a todos, pois o povo se uniu e contagiou a todos. Argumentou que este evento solidário mostra como o Povo de Nova Resende é unido. Novamente desejou que Deus abençoe todos que participaram, tanto da própria cidade, como da região.

FAZENDO O BEM

O presidente Zezé Cruz também agradeceu a comissão organizadora e a população que vestiu a camisa a frente deste evento que contou com uma participação expressiva em geral que mexeu com todos. O evento se tornou satisfatório, tudo com carinho, bom gosto e dedicação e todos abraçaram a evento solidário. Foi tudo em clima de festa e a cima de tudo de fazer o bem, onde temos que agradecer todas as conquistas e o evento que foi um destaque e se Deus permitir será o primeiro de muitos com a união do povo. Desejou que Deus proteja todos e que dê em dobro e que possamos unidos fazer ainda mais para o próximo.

OBRIGADO A TODOS

O vereador Geraldo Donizete Boa Sorte endossou o pronunciamento de todos os vereadores pelas belas palavras de agradecimento e parabenização à primeira Festa do Café em Prol ao Hospital do câncer de Passos que foi um destaque pela união de todos e participação da comunidade em geral. Agradeceu os leiloeiros que ajudaram todos os dias, enfim todos que colaboraram.

Foram aprovados por unanimidade, os seguintes matérias orçamentárias:

- projeto de Lei 035/2018 que altera a Lei Municipal 1.908, de 07 de novembro de 2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021;

- projeto de Lei 36/2018 que estima a receita e fixa a despesa do município de Nova Resende para o exercício de 2019;

- projeto de Lei 037/2018 que altera a Lei Municipal 1.936, de 08 de junho de 2018, que dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Proposta Orçamentária para o exercício financeiro de 2019.