Falta de água volta a ser questionada na Câmara de Nova Resende

Em 26/09/2017 - Falta de água volta a ser questionada na Câmara de Nova Resende

Confira os principais assuntos debatidos na reunião do Legislativo no dia 25 de setembro

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) solicitou a construção de redutor de velocidade na Rua Joaquim Alves, em local próximo a residência nº 21. E que o prefeito se empenhe junto aos deputados que representam o município a fim de que seja incrementado o convênio junto a Copasa para a colocação de reservatórios de água no bairro Vila Dorinto Morato, beneficiando também os moradores da Vila Santa Terezinha.

O vereador Lucimar Madeira (PSC) apresentou indicação dispondo sobre procedimento na quadra poliesportiva do distrito de Petúnia, uma vez que as obras estão paradas e é sabido que há procedimentos de investimentos para conclusão da obra.

O vereador José Pedro da Silva (PSDB) reivindicou a colocação de redutor de velocidade na Rua João Silva, próximo ao cruzamento com a Rua José Lapa, imediação da Agroroça.

FALTA DE ÁGUA

O vereador Lucimar Madeira (PSC) parabenizou o Presidente da Associação do Bairro Serra da Conquista e todos os membros da Diretoria e a comunidade em geral que trabalhou para que a festa fosse um sucesso. E também todos os ex-presidentes que já passaram pela diretoria e realizaram uma administração trabalhando para o bom desempenho da associação, sempre desenvolvendo projetos para melhorar toda comunidade. Lucimar relatou que esteve presente na festa, sendo que foram realizados jogos e também desfile de cavalos, atrações apreciadas por todo o público.

Quanto à falta de agua em pontos da cidade, Lucimar comentou ter procurado o Sr. Mauricio, sendo informado que uma bomba queimou. E que apenas uma bomba não consegue jogar água suficiente, deixando pontos da cidade sem água, mas o problema seria solucionado de imediato. Para o vereador, é preciso fazer mais investimentos para que futuramente o caso não torne mais difícil, visto que existe uma verba de R$ 7 milhões para ser investida. Também disse que deve cobrar a liberação de recursos para estes investimentos na Copasa.

O vereador ainda comentou sobre sua indicação no Distrito de Petúnia, onde os moradores estão reivindicando o término da quadra para a prática de esportes. Assim, o vereador solicitou que o prefeito esclareça o motivo de não ter terminado a obra, se vai terminar e quando será.

PUBLICIDADE AOS VEREADORES

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) comentou que esteve conversando com o Vanderlei para cobrir as sessões da Câmara e divulgar todo trabalho do vereador, sendo que o mesmo solicitou uma quantia para pagar os gastos do seu trabalho. Assim divulgaria o trabalho da Câmara e do Prefeito. Alex ainda informou que, graças ao trabalho do Delegado e da Polícia Militar, foi feita a prisão de autor de roubo e outros, onde todos estes fatos vão ser divulgados. E solicitou aos colegas vereadores que apoiem este trabalho do Sr. Vanderlei que está iniciando na cidade. Pois o trabalho do vereador vai ser divulgado pela Internet, por vários meios de comunicação onde toda população vai estar a par de todos acontecimentos e bem como do trabalho de cada vereador. E quanto ao problema de água que vem se arrastando há vários dias, Alex solicitou que o prefeito Celson, vice-prefeito Zé Roberto e todos se unam para a construção de reservatório de água na Vila Dorinto Morato, ação que também beneficiará os moradores da Vila Santa Terezinha.

SERRA DA CONQUISTA

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B – “Robertinho da Serra”) agradeceu o presidente e toda diretoria pelo trabalho a luta na realização da festa nos dois final de semana na Associação do Bairro Serra da Conquista com muitas atrações na barraca todas as noites. Também foi realizada a cavalgada e jogos, onde o time vencedor foi da cidade de Alpinópolis. Agradeceu todos os times que participaram, bem como o público porque sem eles a festa não seria o sucesso que foi.

ESCLARECIMENTO

O presidente José Rovilson de Oliveira (PSB – “Zezé Cruz”) participou ao vereador Lucimar que quanto a Quadra do Distrito de Petúnia a verba que veio não foi o suficiente para o término, visto que tem que cobrir primeiro, para depois terminar o piso. Mas o prefeito já está tomando providencias para concluir a obra. Aproveitou para convidar a todos para participarem na Associação Rainha da Paz Kaìros que será realizado neste final de semana, quando será um dia para louvar a Deus.

APROVADO

Foi aprovado por unanimidade, em primeiro e segundo turnos, o projeto de Lei 056/2017 dispondo sobre deslocamento de servidores do Departamento Municipal de Educação. O vereador Lucimar comentou que o referido projeto foi bem estudado e analisado, se colocando favorável.