Estradas rurais na pauta da Câmara de Nova Resende

Em 07/12/2018 - Estradas rurais na pauta da Câmara de Nova Resende

A necessidade de conservação das estradas rurais foi o principal assunto debatidos pelos vereadores de Nova Resende na reunião ordinária do Legislativo no dia 03 de dezembro.

O vereador Lucimar Madeira agradeceu a presença dos moradores dos bairros Serra e Divisa, que estavam acompanhando a reunião e reivindicando serviços de reparo e colocação de cascalho nos pontos mais críticos da estradas vicinais nas quais diariamente trafegam os ônibus escolares. O ponto mais crítico é exatamente o morro conhecido como Morro do Dito Madeira, o qual está intransitável, precisando urgente do devido reparo. Assim, sugerem que depois que passar o período chuvoso seja feito serviço completo de reparo e colocação de cascalho em toda estrada. Pois se não tiverem uma resposta urgente de que o serviço será feito, os moradores vão se unir e fazer um mutirão para arrumar este local crítico.  O vereador solicitou que nos pontos críticos que seja feito um reparo antes de entrar no período de chuvas, assim facilitando também para administração, uma vez que o município é extenso e montanhoso, mas precisa ter este planejamento.

O presidente Zezé Cruz manteve contato com o Secretário de Obras por telefone (Hélio), sendo que o mesmo informou que já estava planejado para fazer este serviço nesta semana se não chovesse mais, pois depende do tempo dar aragem, para que pudesse conseguir fazer o reparo nos pontos críticos de encravado do município.

Os vereadores firmaram compromisso com os moradores de levar ao conhecimento do prefeito também para que possa realizar com urgência. Tendo o vereador Lucimar esclarecido que como foi debatido por todos os vereadores e esclarecidos aos moradores que é um momento difícil devido estar chovendo muito, mas a prefeitura está empenhada buscando soluções para todos os problemas e que logo serão sanados e que os vereadores estão prontos para ajudá-los e sempre que for para reivindicar ou qualquer coisa estão para trabalhar para o povo e estão de portas abertas para receber e fazer o que for possível para ajudá-los.

O vereador Alex de Godoi Saborito aproveitou para cobrar do Executivo Municipal, bem como do Secretário de Obras, mais empenho e planejamento na parte de reparo, colocação de cascalho e limpeza da beira da estradas rurais do município, as quais precisam ser priorizadas, principalmente os locais mais críticos e também as estradas que trafegam ônibus escolares. E também que seja feita a limpeza das ruas da cidade, sendo preciso cortar o mato na beira das calçadas.

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho parabenizou a administração pelo desempenho do prefeito e do setor de Estradas e Rodagem que está executando a manutenção das estradas dos pontos críticos socorrendo os locais intransitáveis que já foram feitos em vários bairros rurais e vai continuar fazendo os serviços de reparo e cascalhamento neste locais críticos. Depende do tempo e às vezes chove, atrapalhando o serviço e não tem como fazer, mas estão fazendo a manutenção e vai continuar. Depois será feito o reparo em todas estradas vicinais.

O presidente Zezé Cruz solicitou a leitura do projeto de Lei Substitutivo Nº 055/2018 que “autoriza a alienação de imóveis pertencentes ao município. O dispunha dos pareceres das comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamento todos favoráveis, Obras e Serviços Públicos, sendo 01 voto contra do vereador Alex de Godoi Saborito e parecer favorável do Assessor Jurídico. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.