Destaques Reunião 05 de Março

Em 06/03/2018 - Destaques Reunião 05 de Março

Reivindicações, pedido de trator para o setor de obras e conquista de recurso para os obras do Polo de Saúde. Estes foram os principais assuntos debatidos na reunião do Legislativo de Nova Resende no dia 05 de março.

RUA E TRATOR

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) apresentou indicação ao Executivo solicitando providências de realização de um estudo sobre a hipótese de colocação de via de mão única na extensão da Rua XV de Novembro. Também através do vereador Alex Saborito e prefeito Celson, foi expedido ofício ao deputado federal Renato Andrade solicitando empenho na viabilização de repasse de verbas para a aquisição de um trator a ser destinado ao setor de obras do município que muito contribuirá para melhoria da qualidade da prestação dos serviços nesta Secretaria.

R$ 400 MIL PARA O POLO DA SAÚDE

O vereador Lucimar Madeira (PSC) agradeceu o deputado federal Rodrigo Pacheco pelo empenho na destinação de recursos no valor de R$ 400 mil para o município, que será investido na obra do Polo da Saúde. Pois o mesmo esteve reunido juntamente com prefeito Celson e também o assessor Tuco (do deputado Rodrigo Pacheco) quando foi debatida a destinação deste recurso. Também agradeceu a Senhorinha Presidente da Associação e a Betinha e o Presidente do PMDB Pedro do Abel pelo empenho para aquisição deste recurso. Relatou que a Bete sempre ajudou a todos com muita dedicação, mesmo passando por contrariedade quando da diplomação a convite do Juiz da Comarca quando foi iniciada uma vaia por algumas pessoas que ocupam cargos de alto escalão na administração, onde a mesma continuou com seu total apoio em melhoria do município. Entende que, pouco a pouco, o povo vai conhecendo cada perfil das pessoas. Finalizou deixando votos de agradecimento a Betinha.

PELO BRASIL, MINAS E NOVA RESENDE

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) agradeceu o prefeito Celson José de Oliveira relatando que juntos assinaram oficio solicitando recursos a serem destinados ao município para a compra de um trator que será destinado ao setor de obras que muito precisa, sendo este recurso de emenda parlamentar destinado através do deputado federal Renato Andrade. Agradeceu também o morador de Nova Resende, o locutor João Carlos Martins Neto (“Joca Manete”), que o acompanhou em uma reunião na terça-feira em Passos com o assessor Leandro do deputado Renato Andrade onde foi entregue oficio e debatido vários temas e projetos, como futuro de Brasil e Minas e Nova Resende e também as eleições 2018. E também aproveitou para parabenizar todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08. Também desejou votos de parabenização ao assessor jurídico da Casa Dr. Paulo Ricardo Bonfim, pelo seu aniversário que será transcorrido no dia 09 de março.

PRESIDENTE DO IPREVIM

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B - “Robertinho da Serra”) parabenizou o prefeito Celson e sua assessoria que entrou com Mandato de Segurança em desfavor do Instituto de Previdência do Município de Nova Resende, no tocante à nomeação feita pelo prefeito para o cargo de Presidente do IPREVIM/NR. Visto que conforme dispõe a Lei Complementar nº 001/2016, cabe exclusivamente ao prefeito indicar o Presidente do IPREVIM/NR. Pois o prefeito nomeou o Sr. Pedro Henrique Lopes (“Pedrinho da Câmara”) para assumir o cargo de Presidente do Instituto de Previdência.

REFORMA DE ESCOLAS

Foi apreciado e votado projeto de Lei autorizando o Executivo a abrir crédito suplementar no orçamento vigente. O vereador Lucimar esclareceu seu posicionamento favorável ao projeto, mas defendeu que sejam feitas também reformas nas escolas rurais. Relatou que conversou com o Secretário de Educação Roberto Conde de Jesus, que em breve vai realizar as obras nas escolas rurais. O projeto foi aprovado por 07 votos favoráveis e 01 contrário do vereador José Pedro da Silva.