Destaques no Legislativo de Nova Resende

Em 25/11/2014 - Destaques no Legislativo de Nova Resende

A sessão ordinária  do Legislativo de Nova Resende ocorrida no dia 24/11 foi bastante rápida e sem grande novidades. Destaque para aprovação de projeto de Resolução abrindo crédito adicional suplementar no orçamento da Câmara. Apenas as vereadoras Lena da Petúnia e Joconda (ambas do PT) fizeram uso da palavra.

A vereadora Lena da Petúnia (PT) comentou com satisfação sobre as obras de reforma de escola no Distrito de Petúnia. Segundo ela, é positiva a iniciativa de colocação de tela de proteção, evitando a presença de animais que podem colocar em risco a segurança das crianças. Também destacou a construção de unidade do PSF – Programa Saúde da Família. No final, elogiou a administração municipal, através do prefeito Celson e toda sua equipe, pela continuidade das obras que beneficiam a população do município.

A vereadora Joconda (PT), com destacada atuação na área de saúde do município, informou que a campanha de vacinação das crianças com idade entre 6 meses e 5 anos teria continuidade até o dia 28/11. As vacinas aplicadas são contra sarampo, caxumba, rubéola e paralisia infantil.

Foi aprovado por unanimidade, projeto de Resolução autorizando o presidente da Câmara a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Legislativo no valor de R$ 69 mil. O recurso será aplicado na secretaria, remuneração dos servidores da Câmara e indenizações trabalhistas, vencimentos e vantagens fixas de pessoal civil.