Destaques na Câmara de Nova Resende

Em 29/05/2018 - Destaques na Câmara de Nova Resende

Assuntos debatidos na reunião ordinária do dia 28 de maio, com destaque para pedido ao Juiz de Muzambinho de máquinas de café apreendidas

MÁQUINAS DE CAFÉ

O presidente Zezé Cruz e vereadora Cleide de Oliveira Coelho solicitaram o envio de ofício ao Juiz de Direito da Comarca de Muzambinho, Dr. Flávio Schmidt, pedindo empenho da referida autoridade em determinar a concessão de uso de algumas máquinas de café que possuem origem suspeita de ilícito para algumas associações de bairros rurais sem fins lucrativos do município de Nova Resende.

NOVO PROMOTOR

O Poder Legislativo recebeu ofício enviado pelo Promotor de Justiça Dr. Thales Tacito Pontes Luz de Pádua Cerqueira comunicando que está assumindo as funções do Ministério Público da Comarca de Nova Resende.

VOTOS DE PESAR

O vereador José Pedro da Silva externou votos de pesar aos familiares do Senhor José Prancha, principalmente a sua esposa e seus filhos, manifestando seu profundo respeito. E rogando a Deus que proporcione conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o amigo descanse em paz.

R$ 500 MIL PARA O POLO DA SAÚDE

O vereador Alex de Godoi Saborito externou votos de agradecimentos ao deputado federal Renato Andrade pela liberação de recurso no valor de R$ 500 mil ao Polo da Saúde. Também agradeceu o empenho do prefeito Zé Roberto. Destacou que o deputado esteve visitando Nova Resende e participando da festa dos carreiros, prestigiando este evento que foi um sucesso. Alex valorizou a parceria entre o Partido Progressista e o prefeito Zé Roberto que trabalham juntos em busca de projetos e recursos que beneficiam o município. O vereador relatou que na festa dos carreiros, os deputados Renato Andrade e Emidinho Madeira fizeram a entrega dos troféus aos participantes de carros de bois de toda região. Alex também comentou que esteve em Belo Horizonte participando de reunião no gabinete do deputado Cássio Soares. Na oportunidade, entregou em mãos vários ofícios solicitando recursos ao município, sendo que o parlamentar garantiu a liberação de recurso para a compra de veículo que será destinado à Secretaria de Saúde para o transporte de pacientes fora do município que fazem hemodiálise.

APROVADO

Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Resolução nº 003/2018 dispondo sobre a aprovação das contas do Executivo Municipal referente ao exercício financeiro de 2014. O vereador Lucimar Alves Madeira justificou seu posicionamento baseado no parecer do Tribunal de Contas.