Destaques na Câmara de Nova Resende

Em 08/08/2017 - Destaques na Câmara de Nova Resende

O Poder Legislativo de Nova Resende retomou as reuniões ordinárias no dia 07 de agosto. Na volta do recesso parlamentar de julho, os vereadores abordaram diversos temas e aprovaram importante projeto.

FALTA DE ÁGUA E ASFALTO

Através de indicação ao Executivo, o vereador Alex de Godoi Saborito (PP) solicitou que o prefeito oficialize da Copasa para que a mesma preste informações sobre a constantes falta de abastecimento de água no município, principalmente durante os finais de semana.

O mesmo vereador ainda solicitou que o Executivo determine à Secretaria de Obras que fiscalize o serviço de recapeamento realizado na Rua Barão do Rio Branco, nas imediações de um supermercado. Argumentou que o recapeamento foi feito há pouco tempo e está se deteriorando.

LAR SÃO VICENTE

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) comentou a respeito da festa realizada no Lar São Vicente, agradecendo a presidente Gi e valorizando os dez casais de festeiros. Também agradeceu a oportunidade de ter cantado e participado da Roda de Violeiros. Para ele, o evento foi um grande sucesso e serve de exemplo no sentido de que a “união faz a força”.

MELHORIAS NAS ESTRADAS

O vereador Lucimar Madeira (PSC) também parabenizou a diretoria do Lar São Vicente. Destacou que a entidade tem feito um trabalho bastante eficaz, contando com o apoio e reconhecimento da população. Lucimar ainda relatou reclamação dos moradores do bairro rural Córrego do Cavalo de que as estradas estão cheias de “costelas”. Assim, pediu uma atenção especial por parte do prefeito, inclusive em outras estradas que oferecem o mesmo problema.

EM TODAS AS ÁREAS

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT - “Cleide do PSF) comentou a respeito do Dia Nacional da Saúde, em 05 de agosto. Afirmou que a área da saúde sempre foi uma de suas prioridades no mandato, defendendo a prevenção constante e ações do município em prol da população. Em seguida, falou do trabalho de prevenção contra a Raiva Canina que está sendo desenvolvido do município. Também comentou que o município recebeu o assessor parlamentar Tuco Campos, representando o deputado federal Rodrigo Pacheco. Na ocasião, anunciou a conquista de emenda parlamentar direcionado ao Polo da Saúde. Na área da educação, a vereadora desejou um bom retorno às aulas, destacando o importante trabalho de uma nutricionista. Na área da cultura e turismo, parabenizou os membros da Associação dos Produtores de Lingerie de Nova Resende (APROLIN) pela organização da 10ª Feira de Lingerie de 2017. Também parabenizou os comerciantes pela Feira da ACINOR entre os dias 11 e 13 de agosto na Praça Santa Rita. No setor de segurança, anunciou que será inaugurada a sede das Polícias Civil e Militar no dia 15 de setembro, mas com o atendimento já acontecendo no novo local. No meio ambiente, relatou sua participação em audiência pública para a elaboração do Plano Municipal de Resíduos. Informou sua participação em reunião na cidade de Três Corações com o Secretário e deputado federal Odair Cunha, quando foram reunidas mais de 1000 lideranças de mais de 100 cidades. Na oportunidades, foram debatidas várias obras no Sul de Minas e todo o estado através do governador Fernando Pimentel.

APROVADO

Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Lei 047/2017 alterando a Lei Municipal 1.687/2013, de 13 de dezembro de 2013, dispondo sobre o Plano Plurianual do período de 2014/2017; altera a Lei Municipal 1.821/2016 de 22 de junho de 2016 dispondo sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária de 2017 e autoriza a abertura de crédito especial no orçamento no exercício financeiro de 2017 no valor de R$ 131.900,00.

O vereador Lucimar Madeira (PSC) considerou importante a ação prevista para o Loteamento Presidente Lula. Mas revelou desejo dos moradores de contar com um local para o desenvolvimento de atividades físicas e prática de esportes (quadra ou campo de futebol).

O vereador Alex Saborito informou que será construído um barracão no loteamento citado. E acrescentou a necessidade e reivindicação dos moradores no sentido de que seja implantado o transporte coletivo (circular), devido à enorme distância entre o bairro e o centro da cidade. O vereador pediu o apoio e a ação por parte do órgão responsável para que este benefício seja oferecido à comunidade.