Destaques da reunião ordinária no dia 22 de outubro

Em 23/10/2018 - Destaques da reunião ordinária no dia 22 de outubro

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

O vereador João Lourenço da Silva solicitou providências para a construção da rede de água no Loteamento João Baquião D’Olivo, no bairro Lavapés. Também para que seja feito o reparo necessário no calçamento da rua Alto do Cruzeiro e prolongamento da Avenida Antenor Ferreira de Alencar.

O vereador Lucimar Madeira solicitou a colocação de um bebedouro de água nas imediações do parquinho de diversão na Praça Santa Rita, bem como que seja colocado um bicicletário nas imediações da praça a fim de acomodações de bicicletas e usuários.

O vereador Alex de Godoi Saborito fez as seguintes solicitações: 1) envio de balancetes financeiros da ASPAS, para que sejam analisados; 2) procedimentos de contratação médicos e outros profissionais que desempenham funções do Hospital Santa Rita; 3) construção do prosseguimento da rede de esgoto da Rua Gustavo Maurício Dias, entre os bairros Santa Terezinha e Dorinto Morato; 4) colocação de semáforo na rotatória entre a Praça Tancredo Neves com a Rua Salomão Sales; 5) construção de um redutor de velocidade tipo “quebra molas” na extensão da Rua José Gomes de Avelar e Rua Delfim Moreira nas imediações do Hotel do Nadir, sendo que este pedido consiste em atendimento de vários moradores da referida Rua.

SECRETÁRIO DE SAÚDE

O vereador Lucimar Madeira apresentou requerimento dispondo sobre a convocação de Anderson Cesar da Costa, Secretário Municipal de Saúde, a fim de prestar esclarecimentos sobre possível erro cometido no fornecimento e aplicação de medicamento (soro) vencido ocorrido no Hospital Santa Rita. O presidente consultou o plenário e todos acatados.

QUALIDADE DE CAFÉ

O vereador Lucimar Madeira reforçou o convite da Coopervitae para a solenidade de encerramento e entrega de certificados da final do 1º Concurso de Qualidade de Cafés do município no dia 25 de outubro no plenário da Câmara de Nova Resende. Também comentou que o deputado estadual Antônio Carlos Arantes agradeceu os votos da população e que seu gabinete está de portas abertas para receber todos os vereadores a fim de juntos trabalharem em busca de recursos para o município.

REDE DE ÁGUA

O vereador João Lourenço da Silva parabenizou todos e aproveitou para comentar sobre sua indicação, para que o prefeito acione a empresa responsável pela construção da rede d’água do Loteamento João Baquião D’Olivo, no bairro Lavapés, uma vez que está atendendo inúmeros pedidos da população que trafega com seus veículos todos os dias no Morro do Lavapés, Rua Benedito Madeira, onde está impossível trafegar devido o calçamento, que deve fazer o reparo urgente. Também comentou que o deputado estadual eleito Ulysses Gomes agradeceu a população de Nova Resende pelos votos que está de portas abertas para receber a todos vereadores, onde os mesmos podem contar com seus projetos a fim de melhoria para a população.

Foram aprovados em turno único:

- Projeto de Resolução Nº 001/2018 que “referenda despesa para o orçamento de 2019 da Câmara Municipal de Nova Resende”.

- Projeto de Lei Nº001/2018 de proposta de emenda modificativa ao projeto de Lei Nº 036/2018 que “estima a receita e fixa a despesa do município de Nova Resende para o exercício de 2019”.

Foram aprovados em primeiro turno, por unanimidade:

- Projeto de Lei 035/2018 que “altera a Lei Municipal Nº 1.908, de 07 de novembro de 2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021”.

- Projeto de Lei 36/2018 que “estima a receita e fixa a despesa do município de Nova Resende para o exercício de 2019”.

- Projeto de Lei 037/2018 que “altera a Lei Municipal Nº 1.936, de 08 de junho de 2018, que dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Proposta Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2019”.

Os projetos de leis 035/036 e 037/2018, referente ao Orçamento Exercício de 2019, serão votados em segunda votação no dia 05 de novembro 2018.

Foram aprovados por unanimidade, em dois turnos:

- Projeto de Lei 043/2018 que “aprova projeto de loteamento particular urbano”;

- Projeto de Lei 044/2018 que “dá nome à Casa da Cultura da cidade de Nova Resende”;

- Projeto de Lei 045/2018 que “estrutura o Sistema Único de Assistência Social do município de Nova Resende”.