Destaques da reunião ordinária do dia 06 de novembro

Em 07/11/2017 - Destaques da reunião ordinária do dia 06 de novembro

DEMANDAS EM BRASÍLIA/DF

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) apresentou indicação ao Executivo solicitando a colocação de placas indicativas de nomes de ruas e dos bairros nos locais que não possuem referidas placas. Alex ainda apresentou ofício que será encaminhado ao deputado federal Renato Andrade solicitando a viabilização de indicação de verbas e/ou algum outro procedimento para que sejam alocados para o município recursos para investimento em construção de cobertura na quadra Poliesportiva, como também reforma do vestiário no Campo do bairro Lavapés. Também solicitando empenho no sentido de alocação de verbas para aquisição de uma ambulância para atendimento no Hospital santa Rita.

Alex Saborito também comentou sobre uma viagem a Brasília/DF, quando manteve audiência com o deputado federal Renato Andrade. Agradeceu o deputado pela recepção em seu gabinete na capital federal, sendo confirmado o compromisso com o povo de Nova Resende. Durante a reunião foram debatidos assuntos relevantes a destinação e viabilização de emendas parlamentares para o município. Também foram comentados projetos que poderão beneficiar o povo. Diante de tantas solicitações já feitas ao deputado, Alex conta que foi informado por ele mesmo que dentre alguns dias será destinada para a cidade uma ambulância que muito servirá para ajudar na área da saúde, beneficiando toda população. Finalizando, o vereador agradeceu o assessor Leandro que esteve presente em Nova Resende sendo recebido pelo vice-prefeito Zé Roberto e alguns vereadores, visto que o prefeito Celson estava viajando. O assessor relatou sobre projetos no bairro Lagoa e no campo do bairro Lavapés, visto que logo será realizada a reinauguração de ambos projetos que serão de grande valia para toda comunidade.

ASSOREAMENTO

O vereador Lucimar Madeira (PSC) comentou sobre sua indicação solicitando ao prefeito a realização de reparo no leito do Córrego São João, especificadamente no perímetro urbano no cruzamento da rua Silvestre Batista Martins. Foram enviadas fotos em anexa mostrando que em decorrência da chuva o terreno está assoreando, como também causando riscos à saúde da população face a infestação de insetos e animais peçonhentos. Foi enviada resposta por parte do prefeito de que seriam tomadas providências. Também conversou com o Zé Chico, responsável pelo setor urbano, sendo informado de que seria realizado o serviço. Pois até o momento não fez nada onde o Sr. Vardo Rocha quase caiu com seu veículo dentro deste buraco que está próximo à rua. Solicitou que providências sejam tomadas o mais rápido possível para evitar que ocorram acidentes bem piores. E também logo terá início o período de chuva.

QUEIMA DO ALHO

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B) parabenizou o prefeito da cidade de Carmo do Rio Claro, Tião Nara, bem como os deputados Luiz Tibe e Emidinho Madeira, presentes na Queima do Alho da cidade do Carmo, evento que contou com a presença de pessoas de toda região. Destacou o deputado Emidinho Madeira como