Destaques da reunião de 19 de novembro

Em 21/11/2018 - Destaques da reunião de 19 de novembro

A reunião ordinária do Legislativo de Nova Resende, no dia 19 de novembro, foi marcada pela aprovação de projetos. Inicialmente, foi feita a leitura de nota de esclarecimentos da Associação Mineira dos Municípios, que representa 853 cidades mineiras, informando a gravíssima situação pela qual passam os municípios do Estado de Minas Gerais com os atrasos dos repasses às prefeituras pelo governo estadual, acumulando uma dívida de R$ 9,7 bilhões. Também foi feita a leitura de convite a todos os vereadores para participarem de Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada no dia 23 de novembro, na Câmara Municipal, às 08 horas.

Na sequência, o vereador Lucimar Madeira comentou sobre a dívida que o Governo de Minas tem com o município de Nova Resende no valor de R$ 5.022.336,45. O governo estadual não cumpriu com suas obrigações repassando aos municípios mineiros e os valores estão sendo divulgados para que o povo conheça a verdade de quem é culpado dos municípios se encontrarem em situações tão grave. Pois o governo Pimentel aumentou a arrecadação com o aumento de impostos, gerando um total de R$ 104 bilhões, pois quando assumiu em 2014 o orçamento era em torno de R$ 74 bilhões. Pois mesmo com essa arrecadação deixou de cumprir o dever com os municípios de repassar o dinheiro, onde muitas prefeituras estão fazendo cortes devido a atual situação, pois o povo deve ser esclarecido que não é culpa nem do Executivo, nem dos vereadores.

Em seguida o presidente Zezé Cruz passou para a Ordem do Dia e solicitou a leitura de projetos de Lei (047, 048, 049 e 053/2018) autorizando o Executivo a abrir créditos suplementares no orçamento vigente nos termos do Art. 40 e seguintes da Lei 4.320/64. Os projetos foram aprovados por unanimidade, em primeira e segunda votações.

FOTO: Vereador Lucimar Madeira comentou a dívida do governo estadual
para com o município que já atinge o valor de R$ 5.022.336,45.