Destaques da reunião de 18 de junho

Em 23/06/2018 - Destaques da reunião de 18 de junho

Na Câmara de Nova Resende

Destaques da reunião ordinária no dia 18 de junho

O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Alex de Godoi Saborito. Ele comentou sua participação em um evento político na cidade de Monte Belo, que contou com várias lideranças políticas. Destaque para a participação do deputado federal Rodrigo Pacheco, pré-candidato a governador de Minas, que em seu pronunciamento demonstrou preocupação e interesse em projetos que visam melhoria para todos os eleitores que estão esperando por um país com mudanças benéficas. Alex ainda comentou o início de uma paralização dos professores da rede estadual, onde o mesmo aderiu junto com todos os professores, revelando seu apoio.

O vereador João Lourenço da Silva, por sua vez, agradeceu o deputado estadual Emidinho Madeira pela liberação de sete ônibus para o setor da educação, sendo contemplada a cidade de Nova Resende e também outros município vizinhos. O vereador ainda parabenizou o filho da vereadora Cleide pelo aniversário, desejando felicidades e bênçãos de Deus.

Na sequência da reunião, o presidente Zezé Cruz solicitou a leitura do projeto de Lei 022/2018 visando a aprovação de projeto de loteamento particular urbano. O vereador Lucimar Madeira comentou que o projeto foi encaminhado ao Legislativo na semana passada, sendo que esteve analisando e também participou da reunião das comissões junto com todos os vereadores e o assessor Jurídico. Observa que o loteamento é mais opção de compras de terrenos para população, o que pode reduzir o valor dos lotes, beneficiando quem deseja construir sua morada.  Em seguida, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Também foi feita a leitura do projeto 023/2018 visando a aprovação do projeto de chacramento particular rural, que foi aprovado por unanimidade.