Destaques da Reunião da Câmara de 16 de abril de 2018

Em 20/04/2018 - Destaques da Reunião da Câmara de 16 de abril de 2018

ISENÇÃO DE IPTU

Através de indicação ao Executivo, o vereador João Lourenço da Silva (PT) solicitou que o prefeito analise a possibilidade de concessão de isenção de IPTU às pessoas comprovadamente carentes, idosas e deficientes no município, bem como incentivo fiscal em outros tributos.

DEFESA DOS MUNICÍPIOS

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) destacou o trabalho relevante desenvolvido pelo Secretário Municipal de Saúde, com o apoio do então prefeito Celson, que agora terá continuidade através do prefeito José Roberto Rodrigues. Manifestou que todos estão unidos para bem estar de toda população, mesmo diante das dificuldades enfrentada com falta de recursos, citando a falta de repasses por parte do governo Pimentel aos municípios. Assim, defendeu que o governo faça os repasses para que os municípios possam desenvolver os trabalhos em atendimento à população, principalmente no setor da saúde.

POLÍCIA FEDERAL

O vereador José Pedro da Silva (PSDB) parabenizou a Policia Federal, em especial o Juiz Sergio Moro, pelo grande trabalho que está sendo realizado.

LIXO E SAÚDE

O vereador Lucimar Madeira (PSC) comentou sobre a cobrança dos serviços de lixo realizados na cidade. Lembrou indicação do vereador João Lourenço e argumentou que diretor Ronei é o responsável, pedindo providências a respeito. Lucimar também comentou que fez convocação para o Secretário Municipal de Saúde (Anderson) presente à sessão a fim de  prestar esclarecimentos em relação a contratação de motoristas para os PSFs, uma vez que não acha louvável diante do gasto que vai gerar para o município, onde as funcionárias todas possuem carteira de habilitação podendo dirigir os veículos, assim dando assistência como dirigir nas estradas rurais. Argumentou que pode ser gerada uma economia muito grande e mais investimentos na saúde.

CURSO DA AMOG

O vereador João Lourenço da Silva (PT) parabenizou o Secretário Municipal de Saúde (Anderson) pelo trabalho que vem realizando, muito acolhedor e que atende todos com muito carinho. E também sobre sua indicação que é para muito contribuir e ajudar pessoas menos favorecidas. Comentou sobre o curso da AMOG em Passos, que participou juntamente com o Presidente Zezé Cruz e vereador Geraldo, que foi de grande valia. Também parabenizou o Secretário de Esporte Tamirinho pelo trabalho realizado na frente do esporte e pela linda homenagem ao prefeito Celson. Comentou que quanto a contratação de motoristas para os PSFs, acha viável porque o motorista será o responsável pelo veículo e estará disponível a todo tempo para atender as necessidades de cada unidade de PSFs.

FESTA NA PETÚNIA

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B - “Robertinho da Serra”) parabenizou o esporte Clube do Distrito de Petúnia pela iniciativa de realizar festa do Sorvete para arrecadar fundos. Com isso, sendo possível colocar os documentos em dia e solicitar emendas parlamentares para que o campo receba alambrado e iluminação. Destacou que a festa foi um sucesso, a qual esteve prestigiando. Agradeceu a presença do Secretário de Saúde e envolvidos neste setor. Comentou que já está sendo realizado o atendimento no PSF do bairro Serra, sendo que o povo está elogiando e logo vai ter médico da equipe.

SAUDADES ETERNAS

O presidente José Rovilson de Oliveira (PSB – “Zezé Cruz”) relatou sua alegria pela linda palestra no Distrito de Petúnia realizado pelo Padre Cristian que foi muito emocionante e contou com grande público. Comentou que no ano que vem vai trazer o padre novamente. Revelou que superou alguns, com o apoio do então prefeito Celson, lamentando a sua ausência. Lembrou que em todos os eventos estavam juntos e participando, sendo uma dor irreparável, deixando saudades eternas.

PRESTANDO CONTAS

O Secretário Municipal de Saúde, Anderson da Costa, ocupou a Tribuna e entregou uma apostila a cada vereador detalhando todos os procedimentos e o que está sendo feito pela secretária de saúde, o qual está a disposição de todos os vereadores para qualquer esclarecimentos. E relatou que, diante de acidentes e outros motivos, às vezes o veículo do PSF tem que se locomover várias vezes por dia. Assim, está buscando recursos a fim de melhoria para que cada PSF tenha um motorista, que será designado somente para atender a equipe do PSF. Ressaltou que as profissionais de saúde não são obrigadas dirigir, pois são muitos postos de atendimento, que as profissionais de saúde tem que buscar e levar médico para realizar o atendimento ou outros serviços. Finalizando, se colocou à disposição para qualquer dúvida.

(Fonte: Ata Oficial)