Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Congratulações à antiga e nova diretoria da ASPAS


Em 29/05/2017 - Congratulações à antiga e nova diretoria da ASPAS

O presidente José Rovilson de Oliveira (PSB - “Zezé Cruz”) comentou que foi convidado pela Secretária Municipal de Educação, Maria de Loudes da Silva, para fazer parte da Comissão que vai analisar o Plano de Carreira de Educação dos Professores da Rede Municipal. Consultando os colegas vereadores, todos foram favoráveis. O presidente agradeceu o cidadão Darlon Madeira e todos os membros que faziam parte da Associação da ASPAS nos últimos dois anos, destacando que realizaram um excelente trabalho voltado para o bem da comunidade. Em seguida, desejou boas-vindas à nova diretoria composta pelo novo presidente Pedro Henrique Lopes, ao Dr.  Marcos Regis, filho do Olivino e da Valéria, que vai assumir o cargo de Diretor Administrativo e também o assessor jurídico.

Zezé Cruz também agradeceu o prefeito Celson, vice-prefeito Zé Roberto e a equipe, pela excelente administração. Lembrou que foi promessa de campanha e agora chegou o rolo compactador com uma contrapartida da prefeitura, sendo emenda parlamentar do Secretário de Governo, Odair Cunha.

O vereador Lucimar Madeira (PSC) desejou boa sorte à nova diretoria da ASPAS que vai administrar o Hospital Santa Rita na pessoa do novo presidente Pedrinho da Rádio. Desejou que possa ser realizado um trabalho frutificante, sempre com amor por se tratar da área de saúde. Também parabenizou o Presidente dos Carreiros e todos os membros da Diretoria pela festa realizada e aos carreiros de outras cidades que participaram.

O vereador Célio Ruela da Silva (PSB) também desejou boas-vindas ao novo presidente da ASPAS, Pedrinho da Rádio, bem como todos os membros da diretoria, desejando que possam unir para realizar um trabalho voltado a toda comunidade. E também solicitou o reparo e cascalhamento nas estradas vicinais dos bairros rurais Usina e Penha, atendendo pedidos dos moradores dos bairros e das pessoas que trefegam todos os dias nestes locais.

O vereador João Lourenço da Silva (PT) agradeceu todos os membros da diretoria da ASPAS que trabalharam estes dois anos sempre pensando no bem estar da população não medindo esforços e também a servidora Enilda que realiza um excelente trabalho. Desejou boas-vindas a nova diretora desejando que também possa atender os anseios do povo. Agradeceu o prefeito Celson e vice-prefeito Zé Roberto por mais uma conquista, visto que em parceria com o Secretário de Governo Odair Cunha foi destinado um rolo compactador para melhorar ainda mais as estradas rurais.

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B – “Robertinho da Serra”) agradeceu Darlon Madeira e todos os membros que faziam parte da diretoria que trabalhou por dois anos à frente da Presidência da ASPAS e juntamente com todos os membros da Diretoria realizou um excelente trabalho. Desejou boas-vindas à nova Diretoria da ASPAS que na pessoa do presidente Pedrinho da Rádio e todos os membros. Manifestou votos de parabenização e que Deus ilumine infinitamente para realizar um bom trabalho no Hospital Santa Rita buscando melhorias para que o povo seja bem atendido no momento de saúde. E também ao Dr. Marcos Regis, filho do Olivino e da Valéria, que será o Diretor Administrativo e Assessor Jurídico do Hospital Municipal, outra pessoa que vai somar muito. Robertinho também agradeceu o prefeito Celson, vice-prefeito Zé Roberto, Cassio e Armando pela administração, destacando a realização de serviços de reparo e cascalhamento nas estradas do bairro rural Serra da Conquista. Manifestou felicidade pela conquista do rolo compactador para ajudar neste trabalho.

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) cumprimentou o cidadão Darlon pelo excelente trabalho que manteve à frente da diretoria da ASPAS e também compartilhou a alegria e satisfação em poder externar a todos o nome do novo presidente da ASPAS, Pedro Henrique Lopes (“Pedrinho da Rádio”) que, juntamente com todos os demais  membros da referida associação, em conjunto com o Dr. Marcos Régis, o qual vai ocupar o cargo de Diretor Administrativo do hospital municipal e Assessor Jurídico da ASPAS, rogando a Deus que, calcados na certeza de uma gestão competente, participativa e eficaz realizarão um árduo, porém excelente trabalho, mas que será trilhado em benefícios e melhorias junto ao Hospital Municipal Santa Rita, a todos os profissionais da saúde e ao povo de modo geral. Alex também parabenizou o prefeito Celson e vice Zé Roberto pela administração municipal e frisou que merecem respeito e gratidão, pois são pessoas dignas e da mais profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedicam aos projetos do município, visando o bem estar de toda população, com determinação e afinco. O vereador também convidou a todos para participarem da Festa da Queima do Alho que será realizada neste final de semana, dia 03, sábado, sendo a  maior Queima do Alho do Brasil. Aproveitou o momento para externar votos de parabenização ao deputado estadual Emidinho Madeira por ser o idealizar deste evento em toda região e citou a parábola das sementes: “Comparativamente, as sementes jogadas em terreno fértil tinham germinado, crescido e dado bons frutos para a sociedade, que agora está usufruindo do trabalho positivo desenvolvido por cada um”. Afirmou que o deputado Emidinho Madeira está trabalhando em várias cidades da região olhando para o bem de todos.

 

TRABALHADOR RURAL

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT – “Cleide do PSF) iniciou seu comentário prestando homenagem ao Trabalhador (a) Rural que foi comemorado dia 25/05, manifestando gratidão a todos os homens e mulheres, cuja atividade contribui para o crescimento econômico de Nova Resende e produz alimentos para o sustento de todos. Assim, citou “os guerreiros trabalhadores da roça” que incansavelmente, de sol a sol, alimentam o progresso e a população de Nova Resende.

Cleide também parabenizou o ex-prefeito e atual Secretário de Ação Social Ronei Vitor de  Brito pela realização da Feira Livre que simbolizou uma nova alternativa de vendas, sendo mais um programa que ajuda agricultura familiar e o comércio em geral. Também falou sobre a reforma da Praça Santa Rita, solicitando a compreensão da população pelo transtorno que a obra vai causar, tendo em vista que no término a praça vai ficar linda como está no projeto, lugar perfeito para as famílias passearem nos finais de semana. Argumentou que a administração, mesmo diante da crise, vem trabalhando com honestidade responsabilidade e administrando bem o dinheiro público, pagando os funcionários e fornecedores em dia e realizando grandes obras. Considerou que a Praça Santa Rita é o Cartão Postal da cidade e precisava urgente de uma reforma. Neste sentido, a administração buscava incansavelmente recursos para a realização desta obra tão sonhada por todos. Graças ao esforço incansável da administração, ao deputado federal e Secretário de Governo, Odair Cunha, pois a estrutura da Praça Santa Rita estava precária, árvores com risco de cair e usuários de drogas que tomaram conta dos canteiros devido à má visibilidade. Depois de muita luta, o projeto foi aprovado e o recurso liberado. Assim, novamente agradeceu ao prefeito Celson e ao vice José Roberto que aos poucos vem mudando a cara de Nova Resende, tornando a cidade mais agradável e dando mais qualidade de vida, segurança e acessibilidade às pessoas. Também agradeceu a administração pública de Nova Resende em parceria com Odair Cunha pela aquisição do tão esperado rolo compactador, que será utilizado para compactar terrenos visando uma manutenção melhor de estradas dos tapa-buracos na cidade e pavimentações de ruas. Quanto a segurança pública, parabenizou mais uma vez o Tenente Esdras em especial para o 4º Pelotão da Polícia Militar e para a administração pública de Nova Resende. E principalmente os alunos da 1ª Turma do Programa Educacional “Garotos para a Paz” que receberam o fardamento que os identifica como participantes desse programa. Essas crianças serão reconhecidas em breve por toda comunidade, como uma criança sempre comprometida com a cultura da paz.  Pois este programa leva à Criança participante um grande conhecimento de dignidade e honra para que se tornem Cidadãos de bem para uma sociedade mais justa e humana. Cleide ainda deu boas-vindas a nova diretoria da ASPAS, a Associação responsável em administrar o Hospital Santa Rita e parabenizou o ex-Presidente Darlon Madeira. Informou que a nova diretoria ficou composta pelos seguintes Membros:

 

Presidente: Pedro Henrique Lopes;

Vice-Presidente: Pastor Diogo;

1ª Tesoureira: Daniela Pícoli;

2º Tesoureiro: Pastor Jumar;

1ª Secretária: Rogéria Hipólito;

2º Secretário: Rafael Costa;

Relações Públicas: Rosângela Marta e Darlon Madeira.

Conselho Fiscal: Cláudio, Odair Maia, Wilson Mendes, Nilton, Fernando, Reinaldo Madeira, Rivael, Nivaldo, Magda Novais, Maria Paixão e Alice.

Conselho Deliberativo: José Edmilson, Adalto Boa Sorte, Carlos Cruz e Regiane Maia.

 

Cleide desejou um bom trabalho aos novos membros essa missão de trabalhar na saúde, embora sendo árdua, é gratificante, pois são vidas sendo salvas através de um trabalho sério e humanizado. E no setor de Cultura, parabenizou A Associação Comunitária dos Carreiros de Nova Resende através de sua Diretoria por realizar o 8º Encontro de Carreiros. O evento que se tornou tradição teve novamente o importante apoio da Prefeitura Municipal encontros como esses são de suma importância para se manter essa tradição acesa, pois é a história de um povo que está sendo resgatada. E aproveitou para convidar todos para a tradicional Queima do Alho a ser realizada neste sábado, dia 3 de junho, às 11 horas, na associação dos cavaleiros e domingo a prova de marcha. Informou ainda que a administração está realizando o Campeonato Interfest e nesta sexta-feira, dia 2 de junho, acontecem as semifinais as 19 horas no poliesportivo Alcides Tomé. 

 

ALMOÇO BENEFICENTE

O presidente Zezé Cruz, juntamente com todos os vereadores, agradeceu a presença de Antônio Adão, do bairro Sapé. O cidadão convidou e solicitou apoio para um evento beneficente que será realizado na Associação do bairro Limas, no dia 23 de julho, quando será servido um almoço cuja a renda será destinada para o tratamento de saúde.