Em 18/03/2019 - Confira os principais assuntos debatidos na reunião ordinária de 11 de março de 2019

FONTE DA PAULINA

O vereador Alex de Godoi Saborito apresentou indicação ao Executivo solicitando informações ao setor responsável sobre as obras na fonte da Paulina, bem como sobre a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Vila São João. Pediu informações como início e prazo para conclusão das obras; plano ambiental de preservação das áreas e cópia de ambos os projetos. Justificou que o pedido tem por objetivo atender solicitação de toda população, em especial dos moradores que margeiam ambas nascentes e córregos, pois correm o risco de doenças infecciosas diariamente.

SEÇÕES ELEITORAIS

O vereador Geraldo Donizete Boa Sorte apresentou indicação ao Executivo dispondo sobre o envio de oficio ao Fórum da Comarca de Nova Resende, na pessoa do Juiz de Direito, solicitando a permanência das seções eleitorais nos bairros rurais Rio Claro e Córrego do Cavalo. O objetivo é atender inúmeros pedidos dos moradores dos referidos bairros, sendo que as referidas seções foram instaladas há mais de oito anos.

O presidente da Câmara, Robertinho da Serra, consultou os demais vereadores se estavam de acordo com o envio do ofício apresentado pelo vereador Geraldo Donizete Boa Sorte. O ofício recebeu aprovação, tendo recebido 05 votos e 03 votos contrários, sendo estes dos vereadores Lucimar Madeira, José Pedro da Silva e Alex de Godoi Saborito.

EMENDAS DO DEPUTADO ARANTES

O vereador Lucimar Madeira agradeceu o deputado estadual Antônio Carlos Arantes pelas emendas para o município, sendo 01 carro para o setor da saúde, R$ 60 mil para a compra de 01 roçadeira e 01 bomba de aplicação de herbicida, 01 Kit esportivo no valor de R$ 12 mil e R$ 20 mil para a Escola Estadual Padre Luiz Moreno, sendo destinada para a Biblioteca. Argumentou que o referido deputado sempre ajuda o município.

DEMANDAS EM BH

O vereador Alex de Godoi Saborito comentou e sobre reunião com o deputado estadual Cássio Soares, em Belo Horizonte, sendo que o parlamentar confirmou o compromisso em atender suas solicitações. Isto de acordo com o oficio protocolado em Gabinete solicitando recursos para implantação de quatro poços artesianos no município, atendendo solicitações dos moradores dos bairros rurais Caetés, Mandioca, Cafundó e na Associação Bairro Lagoa. E também os moradores do bairro rural Lagoa, que há anos vem pleiteando uma quadra de futsal Society. Já existe o terreno próprio com toda documentação para implantação da quadra na Associação com toda documentação requisitada, pois o município está passando por momento difícil com estes investimentos extras. Alex também agradeceu o deputado Antônio Carlos Arantes pela recepção. E aproveitou para solicitar o envio de moção de parabenização ao deputado federal Emidinho Madeira pela passagem de seu aniversário e também para o ex-deputado federal Renato Andrade pelo seu aniversário que será transcorrido semana que vem.

25 PREFEITOS E 200 VEREADORES

O vereador José Rovilson de Oliveira comentou sobre evento realizado na manhã de domingo (10/03) na Associação dos Cavaleiros, que contou com presença de mais de 800 pessoas, entre 25 prefeitos, 200 vereadores e várias lideranças políticas do Sul e Sudoeste de Minas. No evento, o deputado federal Emidinho Madeira apresentou sua equipe de trabalho que está empenhada para atender no que for possível o anseio do povo.