Confira os principais assuntos debatidos na reunião de 25 de fevereiro de 2019

Em 28/02/2019 - Confira os principais assuntos debatidos na reunião de 25 de fevereiro de 2019

PARALELEPÍPEDOS

O vereador Lucimar Madeira apresentou indicação ao Executivo solicitando a reutilização do paralelepípedos (retirados da praça Santa Rita e outras ruas) em ruas que ainda precisam de pavimentação na cidade. Caso não sejam reutilizados, sugeriu que seja feito um leilão dos mesmos nos termos da lei 866/1993.

TRANSPORTE CIRCULAR

O vereador Alex de Godoi Saborito apresentou indicação ao Executivo, considerando a grande demanda da população e solicitando a implantação do transporte público coletivo (“circular”) no perímetro urbano, passando pelos centro da cidade e demais bairros urbanos como Lavapés, Rua São Paulo, Vila Dorinto Norato, Lotamentos Jacy Batista Correa e Presidente Lula.

POÇOS ARTESIANOS

O vereador Alex de Godoi Saborito encaminhou ofício ao deputado estadual Cássio Soares requerendo recursos para a viabilização de 04 poços artesianos. Argumentou que Nova Resende conta com bairros rurais com população considerável. Com o aumento da temperatura e desmatamento nos últimos anos, vem ocorrendo a falta de água sendo necessário a implantação de poços artesianos. A carência ocorre nos seguintes bairros: Caetés, PSF do bairro Mandioca, Cafundó e na Associação do bairro Penha. Já os moradores do bairro Lagoa há anos vem pleiteando uma quadra de futsal e society. No local, existe um terreno próprio para a implantação da quadra e a associação tem toda a documentação necessária para o recebimento da quadra.

CIRURGIA ELETIVA

O vereador Alex de Godoi Saborito encaminho ofício ao deputado federal Emidinho Madeira solicitando a viabilização de recursos para a aquisição de kit livre para cadeirante para o paciente Romário Juscelino dos Reis (paraplégico). Também requereu a destinação do valor de R$ 30 mil para cirurgia eletiva a serem realizadas no Hospital Municipal Santa Rita no paciente Josias Medeiros da Silva, nos dois joelhos, com prótese.

EM BRASÍLIA/DF

O vereador Alex de Godoi Saborito agradeceu o presidente Robertinho da Serra pelo apoio que recebeu durante viagem a Brasília/DF. Também agradeceu os servidores Marcos Paulo e Pedro Henrique Lopes que o acompanharam na viagem. Contou que foi convidado pelos deputados que apoiam o Partido Progressista em Nova Resende, mas preferiu não revelar os nomes dos parlamentares neste momento. Anunciou que o município de Nova Resende será contemplado com mais R$ 100 mil na área da saúde e kit de material para o conselho. “Tenho certeza de que o progresso virá e vamos caminhar junto com o prefeito”, falou.

FUTEBOL

O vereador Lucimar Madeira comentou que no sábado (23/02) o campo do Lavapés recebeu mais de 200 crianças jogando futebol e sendo analisadas por representantes do América Mineiro. O trabalho teve a liderança da Fábrica de Craques - Escolinha do Chiquinho. Também participaram crianças de várias cidades da região. Da Escolinha Fábrica de Craques foram escolhidos 07 garotos, sendo que 03 estarão fazendo testes no América por uma semana e os outros 04 serão monitorados pelo clube da capital mineira. O vereador confessou sua grande alegria por este trabalho realizado, já colhendo bons frutos. Não somente pela aprovação dos atletas, mas também pela união e desempenho do esporte. A Escolinha do Chiquinho atende atualmente em torno de 150 crianças. Parabenizou todos os pais e crianças que participaram das atividades. Segundo ele, já existe um acordo também com o Corinthians para um dia de análise no município. No final, valorizou o trabalho do esportista Chiquinho, que mantém contatos com grandes clubes.

TRATOR ENTREGUE

O vereador José Rovilson de Oliveira (“Zezé Cruz”) informou que no dia 21/02 aconteceu a entrega do trator para a comunidade do Distrito de Petúnia, através da associação comunitária. O momento contou com as presenças do prefeito José Roberto, vereadores Geraldo Boa Sorte e Célio Ruela, Secretários Ronei de Brito e Marquinho Maia, bem como moradores da localidade. Zezé Cruz agradeceu a indicação do deputado Ulysses Gomes e apoio dos vereadores na aprovação de lei que permitiu a destinação do trator para a citada comunidade.

Zezé Cruz, comentando indicação do colega Alex, afirmou que a implantação do transporte circular está no plano de governo. Assim, manifestou a certeza de que o prefeito está analisando a possibilidade de implantação do importante serviço à população. No final, novamente convidou os colegas e comunidade para o Retiro de Carnaval com Cristo na Petúnia, entre os dias 2 e 5 de março.