Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Câmara de Nova Resende em Destaque


Em 15/08/2017 - Câmara de Nova Resende em Destaque

Queima do Alho e encontro com o governador Fernando Pimentel. Estes foram os destaques da reunião do Legislativo de Nova Resende no dia 14 de agosto.

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) apresentou indicação dispondo sobre a construção de redutor de velocidade na Rua G, no bairro Mundo Novo.

O vereador Célio Ruela da Silva (PSB) também reivindicou a construção de redutor de velocidade, mas na via de acesso ao bairro Rio Claro, especificadamente na parte calçada.

 

VERBA PARA ALAMBRADO

Foi feita a leitura do oficio nº 003/2017 apresentado pelo vereador Alex de Godoi Saborito dispondo sobre assuntos referentes às áreas social, de esporte e cultura, solicitando ao deputado estadual Emidinho Madeira empenho no sentido de viabilização de repasse de verbas através de emendas parlamentares com a finalidade de construção de alambrado no campo da Associação dos Moradores do Bairro Sampaio e aquisição de instrumentos musicais para os grupos folclóricos do município.

 

QUEIMA DO ALHO

O vereador José Pedro da Silva (PSDB) aproveitou para agradecer os membros da Associação do Bairro Sampaio pela festa realizada da Queima do alho no Domingo. Considerou o evento muito importante, contando com a participação de várias comitivas com muita fartura na praça de alimentação. Agradeceu todos os vereadores que estiveram presentes pelo apoio, bem como todos que colaboraram.

 

JANTAR EM PASSOS

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) externou votos de parabenização ao assessor jurídico Dr. Paulo Ricardo Bonfim pelo Dia dos Advogados, bem como todos os advogados de Nova Resende. Também parabenizou os membros da Associação do Bairro Sampaio pela festa realizada da Queima do alho, considerada um grande sucesso onde participaram várias comitivas fazendo comida para servir ao povo. Parabenizou o vereador José Pedro da Silva pelo empenho e dedicação que fez uma belíssima comida que foi elogiada por todos. E também comentou que no domingo esteve na cidade de Passos participando de um jantar de confraternização em comemoração ao Dia dos Pais, onde estavam presentes vários políticos e lideranças da região. Agradeceu novamente o vereador Zé Pedro por tê-lo acompanhado a este evento. Comentou sobre audiência pública sobre a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2018 e rogou a Deus pedindo para que ilumine o Prefeito Celson o vice Zé Roberto para que continuem realizando uma excelente administração voltada para a bem estar da população.

 

AINDA A QUEIMA DO ALHO

O vereador Geraldo Donizete Boa Sorte (PT) também parabenizou os membros da Associação do Bairro Sampaio pela Queima do Alho realizada. Parabenizou o colega vereador José Pedro da Silva e o Sr. Luiz Ricardina que ajudou o vereador Zé Pedro a fazer comida, onde o vereador com seu empenho e dedicação trabalhou o dia todo como cozinheiro para servir o povo, fez várias comidas típicas e também fez uma macarronada com peixe que foi um sucesso e parabenizou o vereador pelos cardápios feitos por ele. Agradeceu todos que ajudaram os vereadores, bem como os funcionários da Câmara, onde sobrou muita coisa que será utilizada na queima do alho no Bairro Córrego do Cavalo no mês de setembro.

 

R$ 7 MILHÕES EM RECURSOS

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT – “Cleide do PSF) parabenizou todos os pais pelo dia e fez uma homenagem ao seu pai Sebastião Batista, o qual foi e continuará sendo pra sempre em sua vida exemplo de Pai, pois está sempre presente em sua vida, em seus pensamentos e em tudo que faz. “Apesar da saudade ser eterna, te amarei eternamente”, disse. Acrescentou que somente resta conviver com sua ausência, mas foi da vontade de Deus. E também comentou que esteve no Bairro dos Britos no sábado participando da comemoração dos trinta anos da comunidade, onde o evento foi organizado através da Associação da Floresta e contou com a presença várias pessoas da cidade, dos bairros rurais Caninana, Amaros, Sapé, Limas, Caetés, Tormenta, Córrego da Pedras e pessoas da cidade que foram partilhar deste momento importante para todos da comunidade. Agradeceu todos que ajudaram em mais uma “Queima do Alho” realizada com sucesso, no bairro Sampaio e teceu votos de parabenização a todos membros da diretoria da associação do Bairro Sampaio, pela organização deste evento que é uma festividade beneficente, resgata e valoriza as origens. Agradeceu todas comitivas participantes, em especial a comitiva Caipedras  da qual faz parte e também a comitiva dos vereadores, onde o vereador Zé Pedro foi o cozinheiro e fez um sucesso. Parabenizou os membros da ACINOR (Associação Comercial e Industrial de Nova Resende) e os comerciantes por realizarem o Feirão. Também comentou sobre a Feira de Lingerie 2017 que acontece na cidade de Nova Resende e está em sua 10ª edição. É uma grande oportunidade para as sacoleiras, lojistas e empresários, fazerem grandes negócios. A feira ocorrerá de 7 a 10 de setembro. Transmitiu convite da Secretaria de Ação Social para mais uma edição da Feira Livre no dia 19 de agosto, no horário das 09 da manhã às 02 horas da tarde na Praça do Obelisco. E quanto ao IPTU que vence dia 31 de agosto, a guia poderá ser paga somente no banco Siccob ACICREDI localizado à Praça Santa Rita. Pediu para que todos paguem o IPTU, argumentando ser este o meio para a administração conseguir investir em melhorias na educação, saúde, obras, estradas, esporte, cultura e ação social.

E também comentou sobre o Fórum Regional do Governo de Estado de Minas Gerais que aconteceu em PassoS dia 10 de agosto, onde o Vice-Prefeito José Roberto Rodrigues recebeu do Governo do Estado e Emater-MG um certificado como Produtor Rural destaque pelo brilhante desempenho no setor agropecuário. José Roberto é Produtor atuante em parceria com seus filhos na produção de tomate, milho, soja, feijão e café. Empreendedor adepto às novas tecnologias a fim de aumentar sua produtividade e qualidade de sua produção. O Prefeito Celson participou da cerimônia de entrega juntamente com os representantes da Emater Nova Resende, Maria Cristina de Souza Oliveira e Isnard Reis. 

Além disso, o governador Fernando Pimentel anunciou ações importantes nas áreas de educação, segurança pública, saúde, habitação e infraestrutura. Participaram do encontro o prefeito Celson José de Oliveira, o vice José Roberto Rodrigues e demais membros da administração pública de Nova Resende. Celson conversou com o Governador solicitando vários recursos para investir no município e recebeu em mãos a entrega oficial de uma sala de prova de café indicada pelo deputado estadual Emidinho Madeira. E quanto a dificuldade do abastecimento de água da cidade nos últimos tempos, a vereadora contou ter conversado com o prefeito e ele disse que a administração de Nova Resende busca recursos junto à Copasa. O município será beneficiado com um valor de quase R$ 7 milhões para ampliar a rede de abastecimento de água da Copasa. É uma grande conquista e inclusive já foram realizadas reuniões com Flávio Bócoli (Copasa São Sebastião do Paraíso) e Frederico Lourenço Ferreira Delfino (Diretor Copasa Belo Horizonte). Em breve as obras terão início.

 

APROVADOS

Foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, o projeto de Lei Complementar 010/2017 que “acrescenta logradouros e valores em UFM – Unidade Fiscal Municipal nº.  01/2010”. O projeto continua em tramitação.

Foram aprovados por unanimidade, em primeira e segunda votações:

- projeto de Lei Complementar 008/2017 dispondo sobre alteração da Lei 1.118/2003 e anexo, revogando a Lei Complementar 1.162/2005 e fazendo adequação à Lei Complementar 157 de 29 de dezembro de 2016

- projeto de Lei Complementar 009/2017 autorizando o Executivo a prorrogar por meio de decreto data de isenções concedidas através da Lei Complementar 006/2017.