Câmara aprova reajuste aos servidores em Nova Resende

Em 02/04/2019 - Câmara aprova reajuste aos servidores em Nova Resende

O reajuste de 4% concedido pelo Executivo aos servidores públicos municipais foi o principal tema debatido pelos vereadores na reunião ordinária da Câmara de Nova Resende no dia 01 de abril.

BOA INTENÇÃO

O vereador Lucimar Madeira comentou sobre reunião realizada no bairro Serra de Cima com a presença do prefeito José Roberto, Secretário Guilherme (Educação), Secretário Hélio (Obras) e também dos vereadores Geraldo e Robertinho. Na ocasião, o prefeito explanou sobre o plano de trabalho mostrando a transparência em sua administração. Também anunciou que nesta semana seria realizada a reunião no bairro Rio claro para esclarecer os moradores como está a real situação da prefeitura e como está sendo administrada. Fato este que mostra a boa intenção do prefeito com toda comunidade. Lucimar ainda aproveitou para parabenizar a nova diretoria da Associação do bairro Divisa, desejando que Deus abençoe o trabalho para fins beneficentes e também empenhados nos projetos esportivos e sociais.

ESTRADAS RURAIS E ASFALTO

O vereador José Rovilson de Oliveira (“Zezé Cruz”) esclareceu que os serviços de reparo e cascalhamento das estradas rurais estão tendo início. Justificou que devido ao período de chuva não foi possível manter, mas agora tudo vai caminhar. E também as obras do asfaltamento das ruas em volta da Praça Santa Rita também estão continuando e logo serão finalizadas. Zezé Cruz agradeceu todos os servidores que estão empenhados nos serviços mesmo quando a chuva estava bastante. Mas entende que é preciso agradecer pela chuva que Deus nos dá, mostrando uma natureza pura e bela.

CRÉDITO AO DR. SEBASTIAO MARQUES

O vereador Alex de Godoi Saborito comentou sobre as obras de reforma da Praça Santa Rita e do asfalto em volta da praça. Ressaltou que era um sonho do então prefeito Celson José de Oliveira “que foi morar junto de Deus há um ano”, sendo uma perca muito grande, pois era amigo e companheiro de todos. Quanto ao asfalto da Praça Santa Rita, Alex afirmou que foi Dr. Sebastião Marques dos Santos que era assessor jurídico da prefeitura e conseguiu a emenda parlamentar deste recurso para essa obra. Declarou que na época o Secretário de Governo Chiquinho destinou ao município através do empenho do Dr. Sebastião Marques, o qual agradeceu pelo empenho, acreditando que vai ficar muito bom e o povo de Nova Resende merece tudo de melhor.

Foram aprovados por unanimidade:

- Projeto de Lei 009/2019 modificando e acrescentando artigos na Lei Municipal 1.649/2013, que regulamenta o comércio ambulante no âmbito do município de Nova Resende. O vereador Lucimar comentou seu posicionamento favorável ao projeto;

- Projeto de Lei 013/2019 dispondo sobre a concessão de aumento geral nos vencimentos-base dos servidores públicos do Poder Executivo. O vereador Lucimar manifestou sua posição favorável ao projeto, uma vez que vai beneficiar os servidores. Contou que havia se reunido com o prefeito e Presidente do Sindicato para discutir sobre aumento aos servidores um ano atrás, quando foi debatida a possibilidade dentro dos limites. Pois 4% não é a porcentagem reivindicada, mas sim de 7% a 10%. Mas o que foi possível no momento foi este valor. Entende que o prefeito José Roberto está tendo boa intenção de conceder o aumento. Fez uma reunião com todos os vereadores e expôs a real situação que a Prefeitura tem uma dívida de treze milhões de ex-prefeitos. Com isso, fica impossibilitado conceder aumento maior, uma vez que os servidores merecem. Onde a administração está tendo boa intenção trabalhando com tudo bem seguro e com transparência e diálogo também. Sabe que todos os setores da prefeitura estão com seus vencimentos defasados, precisando regularizar, mas no momento não vai ser possível diante que o prefeito passou para todos os vereadores. O vereador Alex Saborito também comentou o projeto relatando que fez um levantamento que no mandato do Ex-prefeito Ronei foi concedido o reajuste no valor de 6,8%, e no mandato do Ex-prefeito Celson foi concedido o valor de 7% e agora conceder 4%, pois que todos os prefeitos analisassem para que os reajuste fossem anuais mesmo sendo pouco para que os vencimentos dos servidores não ficassem defasados. O vereador João Lourenço revelou que também já havia conversado com o prefeito José Roberto sobre o reajuste nos vencimentos dos servidores que está defasado há muito tempo, o qual estava analisando para conceder o aumento para não ultrapassar o limite da folha de pagamento. Pois todos os setores da administração pública merecem o aumento e merecem ser respeitados uma vez que toda população depende dos mesmos.