Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Assuntos Legislativo de Nova Resende


Em 20/06/2017 - Assuntos Legislativo de Nova Resende

Na Câmara de Nova Resende

Conquista de um micro-ônibus, festa do peão e ações em diversas áreas da administração.

Confira os assuntos debatidos pelos vereadores durante a reunião ordinária do Legislativo de Nova Resende no dia 19 de junho.

QUEIMA DO ALHO E FESTA DO PEÃO

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) agradeceu o deputado federal Carlos Melles pela liberação de Micro-ônibus para a cidade, citando que o prefeito Celson, vice Zé Roberto e os vereadores Lucimar, Zé Pedro e João Lourenço, foram até Belo Horizonte para receber o veículo. Também elogiou a equipe do CAPS pelo trabalho que realiza com seus pacientes, considerando muito importante. Alex comentou convite enviado pelo deputado Dimas Fabiano para participar de uma palestra em Varginha para discutir ideias a fim de montar projetos futuros que atendam a população, visto que está engajado em prol do interesse da comunidade e também em apresentar novidades. Finalizando, o vereador ainda comentou que esteve presente em mais um evento da Queima do Alho, desta vez em Arceburgo, juntamente com deputado estadual Emidinho Madeira, que não perde nenhum evento e está sempre preocupado em todas as áreas que envolvem a população, sempre engajado em servir a todos que o procura. Parabenizou todos os organizadores da Festa do Peão onde o intuito é animar o povo com os eventos que são realizados. Agradeceu o Secretaria da Saúde e toda equipe que trabalhou na festa, bem como o vereador João Lourenço que estava presente na festa, mas trabalhando e deixando de festejar para cuidar para que tudo ocorresse dentro da maior lisura.

 

MICRO-ÔNIBUS

O vereador José Pedro da Silva (PSDB) também agradeceu o deputado Carlos Melles pela destinação de um micro-ônibus para servir o setor da educação do município. Relatou que, juntamente com os colegas vereadores Lucimar e João Lourenço, além do prefeito Celson, e vice Zé Roberto, esteve em Belo Horizonte na cidade Administrativa para receber o ônibus que muito contribuíra para o setor da educação. 

O vereador Lucimar Madeira (PSC) também comentou que esteve em Belo Horizonte acompanhado dos colegas vereadores José Pedro e João Lourenço, prefeito Celson e vice Zé Roberto, para receber um micro-ônibus através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Carlos Melles que destinou mais essa conquista para a cidade, como também já destinou uma ambulância. Para o vereador, isso mostra que é fruto do trabalho não somente dele e do vereador Zé Pedro, mas sim do seu grupo político, citando a Bete e o Zé Antônio, onde o deputado Carlos Melles sempre ajudou o município em todos os mandatos de prefeitos desde da época das gestões dos ex-prefeitos Zé Bié, Osvaldo Baquião, Carlinho Madeira, Mauro, Ronei e agora no mandato do Celson. Lucimar afirmou que isso mostra o compromisso e o carinho com o povo da cidade, pois quando o deputado foi Secretário do Governo foi o responsável pela obra de asfaltamento da rodovia entre as cidades de Nova Resende e Bom Jesus da Penha. Lembrou que os prefeitos eram de partidos diferentes e não de sua base. Com isso, o deputado olhou ao todo pensando no melhor e sem olhar para o lado político, sendo que o asfalto beneficiou toda região, como a cidade de Nova Resende que usa diariamente com o transporte de pacientes para atendimento no Hospital da cidade de Passos. Lucimar comentou ainda que no dia da Audiência para discutir sobre a LDO que foi realizada na Câmara, participaram os senhores Sebastião Marques dos Santos, Rodevaldo Aparecido da Costa, Júlio Saborito, e foi participado pelo vereador Lucimar Madeira que através do deputado  Carlos Melles seria destinado para o município um ônibus e também uma ambulância, onde o senhor Sebastião disse que se realmente o deputado tomasse esta atitude, ele estaria na Câmara para agradecer o deputado. O vereador ressaltou que está esperando os agradecimentos ao deputado, porque a promessa foi comprida e os veículos já estão no munícipio.

 

AGRADECIMENTOS

O vereador João Lourenço da Silva (PT) teceu elogios à diretoria da APAE e a todos os voluntários pelo trabalho no estacionamento, bem como todos os membros da diretoria da  Associação Comunitária dos Cavaleiros de Nova Resende, o prefeito  Celson, vice Zé Roberto e todos os colegas vereadores que em parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo, realizaram a festa. Argumentou que organizar uma festa desta não é fácil porque para quem está do lado de fora não sabe a dor de que cabeça que é ser organizador de qualquer festa, principalmente uma festa de peão com riscos em todos os sentidos. Agradeceu a Dra. Yudi e toda equipe que trabalhou nos dias da festa dando apoio suporte para atender as urgências e emergências, mas graças a Deus tudo correu dentro da normalidade. Também agradeceu o colega vereador Alex pelas palavras, afirmando que sempre faz de tudo para atender a todos com carinho porque a saúde deve ser tratada com muito amor.

 

MUITAS AÇÕES

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT – “Cleide do PSF) comentou sobre o planejamento da administração municipal que sempre tem a capacidade de realizar seus projetos. Relatou que através da AMOG foi realizada uma avaliação da equipe de governo municipal e foi bastante positiva, mesmo diante das dificuldades encontradas.  Todos os Secretários apontaram suas demandas de seus respectivos setores com o objetivo de observar se as ações realizadas por cada Secretaria estão de acordo com o plano de governo proposto durante a campanha eleitoral e principalmente, se estão atendendo as demandas da população. Sendo importante a avaliação entre as Secretarias e os trabalhos desenvolvidos, que em equipe o objetivo é trabalhar em prol do desenvolvimento de Nova Resende. E quanto a educação nas escolas, estas tem ótima estrutura física, a alimentação é de excelente qualidade,  a frota escolar está sendo sempre renovada para proporcionar um transporte seguro aos alunos, bem como aos alunos que fazem faculdade fora do município. As professoras estão sempre participando de cursos para aperfeiçoar e qualificar o nível de ensino. Os alunos estão interessados e os pais e responsáveis estão preocupados. Esse conjunto de ações faz com que o sistema de ensino municipal seja um dos melhores do estado de Minas Gerais. Na saúde, destacou o atendimento de todos profissionais que atuam no ambulatório municipal, tenho acompanhado alguns noticiários de TV,  a precariedade que está o sistema de saúde em quase todas as cidades do Brasil e Nova Resende está na contramão, trazendo novos profissionais de qualidade para atender a população no ambulatório municipal e investindo também na saúde curativa. Cleide aproveitou para convidar a todos os colegas vereadores para participarem de um evento que a equipe do PSF do bairro Rio Claro vai realizar no dia 29 de junho, às 19 horas, na sede do PSF. No setor de obras, quanto a manutenção das estradas rurais, comentou que a administração está fazendo o reparo e cascalhamento, para proporcionar boas condições de trânsito e facilitar o escoamento da produção de café. Finalizando, a vereadora agradeceu ao prefeito Celson, vice Zé Roberto, todos vereadores, o deputado estadual Emidinho Madeira,e todos os organizadores da Festa do Peão realizada no último final de semana na Associação Comunitária dos Cavaleiros de Nova Resende. 

 

APROVADOS

Foram aprovados por unanimidade dois projetos de Lei (038 e 039) autorizando o Executivo a suplementar créditos no orçamento vigente.

 

(Fonte: Ata Oficial do Legislativo)