Câmara municipal de Nova Resende MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Assuntos da reunião em 07 de maio


Em 14/05/2018 - Assuntos da reunião em 07 de maio

CÂMARA DE NOVA RESENDE EM DESTAQUE

Principais assuntos debatidos na reunião ordinária do dia 07 de maio

MOÇÃO DE AGRADECIMENTO

A Câmara Municipal recebeu Moção de Agradecimento pelos serviços prestados pela Casa de Lei juntamente com o saudoso Prefeito Celson, enviada pela sua esposa Maria Cristina de Souza Oliveira e seus Filhos Geovana de Paula Souza Oliveira e André Augusto de Souza Oliveira. “Que Deus continue abençoando cada um, para que possam continuar cuidando de nosso município e dos irmãos, principalmente aqueles que mais precisam”, relatou o documento.

 

DEPUTADO LUÍS TIBÉ

O vereador João Lourenço da Silva (PT) comentou que, juntamente com os vereadores Robertinho da Serra, Geraldo, presidente Zezé Cruz e prefeito Zé Roberto, estive na cidade de Carmo do Rio Claro participando de um encontro político com o deputado Luiz Tibe. O encontrou contou com várias lideranças políticas da região tratando de assuntos relevantes aos municípios, bem como a liberação de recursos a serem destinados ao município de Nova Resende. Também parabenizou todos da Diretoria da Associação da Serra da Conquista pela feijoada beneficente realizada no domingo que contou com um grande público, ajudando as pessoas que estão precisando no tratamento de saúde.

 

PONTES, MATA-BURROS E ÁGUA

O vereador Lucimar Madeira (PSC) comentou que já fez indicação para que fosse feita avaliação em todo município por um engenheiro civil nos locais que tem pontes e mata-burros que precisam ser trocados ou precisam de manutenção devido aos inúmeros pedidos feitos pela população. Relatou que fez a manutenção em um deles perto da sua casa, mas não é possível realizar todos os serviços. Na época, conversou com o prefeito Celson e servidor foi nos locais ver o que tinha que ser feito, mas até o momento nada foi feito. Conversou então com o Toninho Lima que era secretário de obras. Agora conversou com o Hélio e também cobrou o atual prefeito Zé Roberto para que tome as devidas providencias. Mas não tem madeira suficiente para realizar estes serviços, pois a prefeitura não está dando conta de fazer estes serviços. O vereador afirmou que vai entrar com um projeto na Câmara para que estes mata-burros sejam de responsabilidades do proprietários. Ou seja, que seja feita uma parceria com a prefeitura, porque não sabe como fazer, pois já procurou todos os setores responsáveis para tal providência e ninguém o atendeu. O prefeito José Roberto disse que vai tomar providencias. Reclamou que faz para uns e para outros não, tem vereador que é atendido e outros não.  E também solicitou providências no sentido da falta de água no Distrito de Petúnia que a questão é que o servidor liga a água cedo ou muito tarde, sugerindo que seja determinado somente horário correto para que não falte água nas residências. Comentou sobre o evento de atletismo realizado no domingo, que foi um sucesso e parabenizando os organizadores.

 

SERRA DA CONQUISTA

O vereador Roberto Gabriel Barbosa (PT do B – “Robertinho da Serra”) também comentou que, juntamente com os vereadores  João Lourenço, Geraldo, presidente Zezé Cruz e o prefeito Zé Roberto, estive na cidade de Carmo do Rio Claro participando de um encontro político com o deputado federal Luís Tibé e seus assessores 70 “avantes”. Contou com a presença de 14 pessoas de Nova Resende e várias lideranças políticas da região de 16 cidades vizinhas tratando de assuntos relevantes aos municípios bem como a liberação de recursos a ser destinado a cidade de Nova Resende. Pois foi destinado a última remessa de uma verba liberada por ele ao município que foi para reforma dos PSFs, Rio Claro e Distrito de Petúnia. Também parabenizou todos da diretoria da Associação da Serra da Conquista e todos que ajudaram na realização da feijoada beneficente no domingo para tratamento de saúde, bem como as pessoas que também colaboraram na compra de ingressos e não foram somente para ajudar que Deus abençoe cada um. E agradeceu os times participantes do evento, sendo o campeão o time da Petúnia. E também evento atletismo realizado na cidade que foi um sucesso.

 

PROJETOS APROVADOS

- projeto de Resolução 002/2018 “autorizando a mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Resende a contratar seguro de vida aos membros e servidores de seu quadro”. O projeto foi aprovado por 07 votos favoráveis e 01 voto contrário do vereador Alex de Godoi Saborito.

- projeto de Lei 013/2018 “autorizando o Executivo a abrir crédito suplementar no orçamento vigente nos termos do Artigo 40 e seguintes da Lei 4.320/64”. Em seguida o Presidente colocou em primeira votação, sendo que o projeto foi aprovado com 05 votos favoráveis e 03 votos contrários dos vereadores Alex de Godoi Saborito, Lucimar Alves Madeira e José Pedro da Silva.

- projeto de Lei 014/2018 “autorizando o Executivo a abrir crédito especial no orçamento vigente nos termos do Artigo 40 e seguintes da Lei 4.320/64. O projeto foi aprovado por unanimidade.

- projeto de Lei 016/2018 tratando da “concessão de direito real de uso oneroso de quiosques”, que foi aprovado por unanimidade

- projeto de Lei 017/2018 “autorizando o Executivo a abrir crédito especial no orçamento vigente nos termos do Artigo 40 e seguintes da Lei 4.320/64, que foi aprovado por unanimidade.

- projeto de Lei 018/2018 “autorizando o Executivo a abrir crédito especial no orçamento vigente nos termos do Artigo 40 e seguintes da Lei 4.320/64, que foi aprovado por unanimidade.

 

(Fonte: Ata do Legislativo)