Assuntos da reunião em 04 de junho

Em 09/06/2018 - Assuntos da reunião em 04 de junho

CÂMARA DE NOVA RESENDE EM DESTAQUE

Assuntos debatidos e aprovados pelos vereadores na reunião ordinária do dia 04 de junho.

VITÓRIA JUDICIAL

O vereador Lucimar Madeira (PSC) parabenizou a Dra. Katiane pelo belíssimo trabalho que desenvolve, revelando que foi vencedora em sentença na Lei nº 1.153 de 09/11/2004, que alterou o artigo 107, da Lei Municipal nº 1044 de 2002 - Estatuto dos servidores Públicos Municipais. No qual proceda ao complemento de férias-prêmio gozadas pelos servidores públicos municipais em 90 dias previsto na lei 1.153 de 2004. Pois os servidores aposentados vão receber pelas férias que não foram gozadas e os servidores que tiraram as férias de um mês serão complementados com os 60 dias.

R$ 25 MIL

O vereador Alex de Godoi Saborito (PP) agradeceu o deputado Dimas Fabiano pela liberação de recurso no valor de R$ 25 mil para a implantação do programa Saúde bucal. O consultório odontológico será instalado no bairro Rio Claro para atender os moradores daquele PSF. Relatou que, juntamente com Odair Silva, fez este pedido e foram contemplados. Agradeceu ainda o esforço do Secretário de Saúde e também do prefeito José Roberto que juntos estão sempre buscando recursos para o município.

ESPORTES

A vereadora Cleide Imaculada de Oliveira Coelho (PT – “Cleide do PSF) agradeceu o prefeito José Roberto pelo empenho e pela administração. Também agradeceu o setor de obras que vem trabalhando a todo vapor para realizar os serviços de reparo e cascalhamento nas estradas rurais. Destacou que o Pedrinho do PT está trabalhando realizando um ótimo serviço. E também juntamente com o Professor Chiquinho da escola treinando os craques, com o empenho do Pedrinho do PT treinando 200 crianças todos os sábados no campo da Esportiva. Argumentou que quem pratica esportes e vai na Igreja está Longe de se envolver com drogas e álcool.

Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Lei 012/2018 dispondo sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2019.

Também foi aprovado o projeto de Lei 021/2018 dispondo sobre licença para tratar de interesse particular e revogando a Lei 1.153/2004. O vereador Lucimar Madeira esclareceu que foram os vereadores que votaram está mudança na lei, onde a maioria dos vereadores assumiram o Executivo no período de 2005/2008. Assim, não concorda como está na justificativa do projeto, argumentando ser preciso olhar a administração, pois tem servidores que vão se manifestar. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.